Rio de Janeiro, 28 de Dezembro de 2025

Cristiano Ronaldo comparece a tribunal para depor sobre acusações de fraude fiscal

O atacante do Real Madrid Cristiano Ronaldo, acusado de fraude fiscal de 14,7 milhões de euros, chegou ao tribunal de Pozuelo de Alarcon nesta segunda-feira para depor

Segunda, 31 de Julho de 2017 às 08:15, por: CdB

Caso considerado culpado de omitir ganhos de seus direitos de imagem entre 2011 e 2014, Ronaldo poderá sofrer uma grande multa e uma possível pena de prisão

Por Redação, com Reuters - de Pozuelo de Alarcon/Johannesburgoi:

O atacante do Real Madrid Cristiano Ronaldo, acusado de fraude fiscal de 14,7 milhões de euros, chegou ao tribunal de Pozuelo de Alarcon nesta segunda-feira para depor.

cristianoronaldo.jpg
Jornalistas se reunem do lado de fora do tribunal onde o jogador do Real Madrid Cristiano Ronaldo testemunhou sobre acusações de fraude fiscal, em Pozuelo de Alarcon, na Espanha

O jogador português, de 32 anos, nega todas as acusações por meio de seus representantes.

Caso considerado culpado de omitir ganhos de seus direitos de imagem entre 2011 e 2014. Ronaldo poderá sofrer uma grande multa e uma possível pena de prisão.

Tribunais espanhóis têm combatido recentemente a sonegação de impostos entre importantes jogadores de futebol.

Lionel Messi, do Barcelona, foi condenado neste ano a 21 meses de prisão por acusações semelhantes. Mas depois teve a pena substituída por uma multa de 255 mil euros.

Tumulto durante partida de futebol

Duas pessoas morreram e diversas ficaram feridas em um tumulto em um estádio de futebol na África do Sul, durante uma partida entre os times rivais de Soweto, Kaizer Chiefs e Orlando Pirates. Disseram autoridades de Johannesburgo no sábado.

– A cidade foi notificada sobre duas fatalidades – disse o porta-voz do escritório da prefeitura da cidade, Luyanda Mfeka.

Ele disse que a causa do tumulto, que aconteceu em um dos portões do FNB Stadium, arena que hospedou a final da Copa do Mundo de 2010. Ainda está sob investigação.

A cobertura ao vivo da partida de futebol na televisão local não mostrou sinais evidentes da confusão durante o jogo, que terminou com vitória dos Chiefs por 1 a 0.

Em abril de 2001, um tumulto similar levou à morte de 63 pessoas esmagadas no Ellis Park. O estádio sediou a final da Copa do Mundo de Rugby de 1995. Durante uma partida de meio de semana entre os Chiefs e os Pirates. Foi a maior tragédia esportiva do país.

O Chiefs e o Pirates são os clubes com maiores torcidas na África do Sul. Com uma forte rivalidade que já tem mais de 50 anos. A partida de sábado era um tradicional amistoso pré-temporada entre os dois times.

Tags:
Edições digital e impressa