Braço de meios de pagamentos do Banco Safra, a Safrapay afirma em seu site, neste domingo, que a oferta vale tanto para as vendas pagas com cartões de crédito tanto na modalidade à vista quanto no parcelado.
Por Redação - de São Paulo
A adquirente de cartões Safrapay entrou na disputa por mercado e zerou a taxa para antecipar recebíveis a lojistas, ampliando a concorrência no setor, apenas dois dias depois de a Rede, do Itaú Unibanco, ter feito movimento similar.
Braço de meios de pagamentos do Banco Safra, a Safrapay afirma em seu site, neste domingo, que a oferta vale tanto para as vendas pagas com cartões de crédito tanto na modalidade à vista quanto no parcelado. A promoção é estendida para clientes com faturamento de R$ 3 mil a R$ 20 mil por mês, mas é válida para faturamento de até R$ 50 mil mensais.
Competição
Na quarta-feira, a Rede, vice-líder do setor, havia anunciado que deixaria de cobrar taxa para antecipar recebíveis de lojistas que receberem pagamentos de compras com cartão de crédito à vista em terminais da empresa e que eles receberiam os valores em dois dias. As condições valem para empresas com faturamento de até R$ 30 milhões por ano.
O anúncio provocou forte queda das ações de empresas do segmento no dia seguinte, com analistas alertando para riscos de que o aumento da competição provoque queda das margens de lucro das adquirentes. A da líder Cielo desabou 7,3%. Nos EUA, o papel da Stone recuou 23,7%, enquanto o da PagSeguro perdeu 9,74%.
No mesmo dia, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) pediu ao Itaú Unibanco explicações sobre o anúncio.