Mais um craque brasildeiro está abandonando os campos. O meia Djalminha, que atuou pelo Flamengo, Palmeiras, Seleção Brasileira e clubes da Europa e de outros continentes, anunciou oficialmente nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, a sua aposentadoria. Aos 34 anos, o jogador estava parado desde o ano passado quando deixou o América-MEX.
O jogador admitiu que recebeu algumas propostas, mas nenhuma lhe chamou a atenção.
- Recebi propostas que não me interessavam. Poderia jogar no Rio de Janeiro, mas os clubes não estão bem. Vários fatores me levaram a parar - disse Djalminha em entrevista à Rádio Jovem Pan.
Djalminha disputou 524 partidas como profissional e marcou 166 gols. O jogador passou por sete clubes diferentes e conquistou 11 títulos, sendo o mais importante o Campeonato Espanhol de 1999/2000, pelo Deportivo La Coruña.
A primeira partida do meia aconteceu em 8 de março de 1989, pelo Campeonato Carioca. Lançado pelo técnico Telê Santana, Djalminha tinha 18 anos quando o Flamengo venceu por 1 a 0 a Portuguesa.
- O Flamengo me deu a base e toda a minha criação foi no clube. Ele me deu a oportunidade de me criar como homem. Mas o clube que me deu mais satisfação foi o La Coruña. Foram muitas alegrias e sou tratado como ídolo até hoje quando vou à cidade - completou Djalminha.