O experiente sérvio, atual sétimo colocado no ranking mundial, derrotou o jovem Carlos Alcaraz (3º) de virada por 3 sets a 1 em 3h37 e se classificou para a próxima fase do Aberto da Austrália.
Por Redação, com ANSA – de Melbourne
Novak Djokovic, tenista mais vencedor da história, disputará mais uma final de Grand Slam em sua carreira.

O experiente sérvio, atual sétimo colocado no ranking mundial, derrotou o jovem Carlos Alcaraz (3º) de virada por 3 sets a 1 em 3h37 e se classificou para a próxima fase do Aberto da Austrália.
Djokovic saiu atrás ao perder o primeiro set por 6/4, mas depois assumiu o controle da partida e virou o duelo com parciais de 6/4, 6/3 e 6/4.
– Gostaria de expressar meu respeito e admiração por Carlos e tudo que ele já alcançou em sua curta carreira. Tenho certeza que ainda vamos ver muito mais dele. Gostaria que o jogo de hoje tivesse sido a final – disse o sérvio após a vitória.
Na próxima fase, Djokovic enfrentará o alemão Alexander Zverev, vice-líder do ranking mundial e que eliminou o francês Ugo Humbert (6/1, 2/6, 6/3 e 6/2), em busca de seu 25º título em Grand Slams e da 11ª taça no Aberto da Austrália.
– Agora só estou pensando em me recuperar para estar bem na próxima sexta-feira – declarou o sérvio.
Dupla italiana avança para semifinal no Aberto da Austrália
A dupla italiana Simone Bolelli e Andrea Vavassori derrotou nesta terça-feira os portugueses Nuno Borges e Francisco Cabral, por 2 sets a 0, e garantiu uma vaga nas semifinais do Aberto da Austrália.
Com parciais 6/4 e 7/6 (7-4), os italianos somaram a oitava vitória seguida da dupla, que foi finalista da edição passada da competição e chegou a Melbourne após conquistar o ATP de Adelaide.
Bolelli e Vavassori enfrentarão o sueco Andre Goransson e o holandês Sem Verbeek, que venceram por 2 sets a 1, com parciais 6/4, 4/6 e 6/3, a partida contra Marcelo Arevalo, de El Salvador, e o croata Mate Pavic, líderes do ranking e principais cabeças de chave da ATP nas duplas masculinas.
A dupla italiana chega na semifinal após ter eliminado os alemães Constantin Frantzen e Hendrik Jebens na primeira rodada do torneio e depois o italiano Luciano Darderi com o colombiano Diego Hidalgo, além da dupla espanhola formada por Pedro Martinez e Jaume Munar.
Até o momento, Bolelli e Vavassori não perderam nenhum set e venceram todos os quatro tie-breaks disputados no Melbourne Park.