Rio de Janeiro, 02 de Novembro de 2024

EI reivindica autoria de ataque a cristãos no Egito

Arquivado em:
Sábado, 27 de Maio de 2017 às 07:57, por: CdB

Aviões da Força Aérea do Egito realizaram ataques aéreos direcionados contra acampamentos na Líbia onde Cairo acredita que eram treinados os militantes

Por Redação, com Reuters - do Cairo:

O Estado Islâmico disse neste sábado que seus combatentes realizaram o ataque que matou dezenas de cristãos egípcios na sexta-feira, de acordo com um comunicado do grupo.

estado.jpg
EI reivindica autoria de ataque a cristãos no Egito

– Uma unidade de segurança dos soldados do califado montou um posto de controle para emboscar dezenas de cristãos que se dirigiam ao mosteiro de São Samuel, a oeste da cidade de Minya – disse o comunicado.

Testemunhas oculares disseram na sexta-feira que homens mascarados abordaram vários veículos transportando cristãos e abriram fogo. Matando pelo menos 29 e ferindo 24.

Ataques aéreos na Líbia

Aviões da Força Aérea do Egito realizaram ataques aéreos direcionados contra acampamentos na Líbia. Onde Cairo acredita que eram treinados os militantes responsáveis por um ataque mortal contra cristãos mais cedo na sexta-feira. Disseram fontes militares egípcias.

O presidente do Egito, Abdel Fattah al-Sisi, disse ter ordenado ataques aéreos contra o que chamou de acampamentos terroristas. Declarando em discurso televisionado que Estados que patrocinaram terrorismo serão punidos.

As fontes disseram que seis ataques ocorreram próximos a Derna, no leste da Líbia. Por volta do pôr do sol, horas após atiradores mascarados atacarem um grupo de cristãos coptas. Que viajava para um mosteiro na região central do Egito.

As forças militares do Egito disseram que a operação está em curso e foi realizada. Após ser verificado que os acampamentos treinaram os atiradores por trás dos ataques contra cristãos coptas em Minia, região central do Egito, na manhã desta sexta-feira.

– O incidente terrorista que aconteceu hoje não irá passar despercebido – disse Sisi. “Estamos atualmente tendo como alvo os acampamentos onde os terroristas foram treinados.”

Ele disse que o Egito não irá hesitar em realizar novos ataques aéreos contra acampamentos que treinaram pessoas para realizar operações contra o Egito, sejam estes acampamentos dentro ou fora do país.

 

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo