Rio de Janeiro, 19 de Dezembro de 2025

Fernanda Paes Leme é a caçula em 'Um Só Coração'

Sábado, 07 de Fevereiro de 2004 às 19:14, por: CdB

Fernanda Paes Leme está experimentando novas sensações em 'Um Só Coração'. Para começar, a atriz paulistana participa da primeira minissérie da carreira. A fogosa e endinheirada Elisa também é seu primeiro trabalho de época. Além disso, a atriz começa a produção com a personagem aos 19 anos e termina 'balzaquiana'.

Se não bastasse, protagonizou suas primeiras cenas sensuais na televisão - ao lado de Herson Capri, o Fernão da minissérie, e Marcello Antony, o Rodolfo.

- Estou achando ótimo porque mostra que estou crescendo e não sou mais uma menininha - comemora a atriz de 20 anos.

Fernanda conta que ficou nervosa ao fazer as cenas de sexo, mas que chegou à conclusão que seria inevitável revelar faces diferentes como atriz. Inclusive porque, até então, Fernanda só havia feito uma cena mais 'caliente' em 'Agora É Que São Elas'. Mesmo assim, aparecia de sutiã e saia na pele da descolada Karina.

Já no extinto seriado 'Sandy & Junior,' em que viveu a megerinha 'Paty' por quatro anos, a atriz lembra que nem existia a possibilidade de cenas de sexo.
 
- Imagina, no seriado não rolava nem beijo de língua direito - protesta.

A atriz já apareceu em ensaios sensuais na revista 'Vip' e na seção 'Mulheres Que Amamos', da 'Playboy'. Em nenhum, no entanto, aparecia nua.

- Gosto de ensaios sensuais e não eróticos. Tipo ir lá abrir as pernas - critica a atriz.

Por isso, Fernanda garante que dificilmente fará fotos 'como veio ao mundo' para uma revista masculina.

- Não mostrar é muito mais provocante e atiça realmente a imaginação das pessoas - instiga a atriz.

Fernanda está curiosa para saber como o público vai reagir ao vê-la na minissérie na fase final de sua personagem, que só vai sair da trama quando estiver com mais ou menos 30 anos.

- A Elisa está abrindo para mim a possibilidade de viver um leque maior de papéis - avalia a atriz.

Fernanda ressalta que contou com uma dose de sorte para ser chamada para o elenco de 'Um Só Coração'. Na última semana de gravação da novela 'Agora É Que São Elas', em 2003, ela resolveu dar uma passadinha na sala de uma das produtoras de elenco da Globo.

- A gente sempre dá um oi quando está acabando uma produção - explica.

A atriz só não esperava ser convocada no dia seguinte para uma reunião com o diretor de núcleo Carlos Manga e o diretor da minissérie Carlos Araújo. Manga perguntou a Fernanda se ela sabia andar a cavalo e, como a resposta foi afirmativa, disse que a atriz iria fazer 'Um Só Coração'.

- Eu nem acreditei. Fiquei questionando se não iria rolar nem um teste e se era só falar sim - empolga-se.

A primeira providência da atriz foi mudar a cor do cabelo. Fernanda tinha feito 'luzes' para interpretar a 'Karina' de 'Agora É Que São Elas' e teve de alourar ainda mais a cabeleira para contrastar com a morenice de Yolanda Penteado, personagem de Ana Paula Arósio, que na minissérie é amiga de Elisa.

Um dos 'grilos' era saber se ela iria convencer em um papel de época, pois Fernanda não se via interpretando uma personagem da década de 20.

- Descobri que tenho cara de época. Foi uma revelação para mim - afirma.

A atriz, no entanto, dá trabalho para as figurinistas da minissérie antes das gravações.

- Sou destrambelhada e só me vestem de 'Elisa' segundos antes de entrar no estúdio porque amasso toda a roupa e despenteio o cabelo - reconhece.

Fernanda só não tem trabalho na hora dos diálogos de 'Um Só Coração'. Como é paulistana 'da gema', criada no bairro nobre do Morumbi, não teve problemas com o sotaque na minissérie que se passa em São Paulo. Por isso, ela se diverte com o esforço de alguns colegas do elenco que precisam disfarçar o sotaque carioca na pele de personagens paulistanos.

- Estou adorando ver o Erik Marmo fazendo fono para falar como eu - tripudia.

Tags:
Edições digital e impressa