Rio de Janeiro, 19 de Dezembro de 2025

Força Nacional começa a patrulhar ruas de Porto Alegre

Os agentes da Força Nacional de Segurança (FNS) que foram enviados ao Rio Grande do Sul começaram nesta terça-feira a atuar no policiamento ostensivo da capital do Estado

Terça, 30 de Agosto de 2016 às 10:20, por: CdB

O pedido faz parte de uma série de medidas tomadas em razão da crise na segurança no Estado

Por Redação, com ABr - de Porto Alegre:

Os agentes da Força Nacional de Segurança (FNS) que foram enviados ao Rio Grande do Sul começaram nesta terça-feira a atuar no policiamento ostensivo da capital do Estado. Cada um dos 136 homens atua em par com um policial da Brigada Militar (BM) gaúcha no patrulhamento de Porto Alegre.

forca-6.jpg
Os agentes da Força Nacional de Segurança (FNS) que foram enviados ao Rio Grande do Sul começaram nesta terça-feira a atuar no policiamento

Os homens da Força Nacional reforçam o efetivo da Brigada Militar na Operação Avante, principal ação de combate à criminalidade na capital gaúcha. Eles patrulharão as áreas de maior movimento e concentração de pessoas na cidade. "Na medida em que forem conhecendo a realidade e a rotina de Porto Alegre, poderemos utilizá-los em ações de maior complexidade", disse o comandante do Comando de Policiamento da Capital, coronel Mário Ikeda.

A vinda dos agentes foi uma solicitação do governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, em reunião com o presidente Michel Temer, na última sexta-feira. O pedido faz parte de uma série de medidas tomadas em razão da crise na segurança no Estado, que culminou com o pedido de exoneração do secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini, um dia antes do encontro entre Sartori e Temer.

Originalmente, os homens da Força Nacional haviam sido convocados para atuar na segurança de presídios. O governador, no entanto, mudou de ideia e irá empregá-los no policiamento ostensivo. Em um primeiro momento, a atuação dos agentes estará restrita à cidade de Porto Alegre.

Tags:
Edições digital e impressa