Rio de Janeiro, 14 de Janeiro de 2026

Hamilton sai na pole position no GP da Itália

Lewis Hamilton avançou para uma pole position dominante no Grande Prêmio da Itália pelo terceiro ano consecutivo neste sábado

Sábado, 03 de Setembro de 2016 às 09:59, por: CdB

O britânico cravou sua quinta pole, igualando-se ao recorde do argentino Juan Manuel Fangio e do brasileiro Ayrton Senna

Por Redação, com Reuters - de Monza,Itália:

Lewis Hamilton avançou para uma pole position dominante no Grande Prêmio da Itália pelo terceiro ano consecutivo neste sábado, com seu colega da Mercedes e rival de título Nico Rosberg se juntando ao britânico na linha de frente.

hamilton.jpg
Lewis Hamilton

A pole foi a 56ª da carreira do três vezes campeão mundial da Formula Um. Em Monza, o britânico cravou sua quinta pole, igualando-se ao recorde do argentino Juan Manuel Fangio e do brasileiro Ayrton Senna.

– Obviamente eu estou muito feliz. Eu só fiquei ciente deste recorde quando vim neste fim de semana – disse Hamilton.

– Incrivelmente orgulhoso e honrado de estar entre Senna e Juan Manuel. Pilotos incríveis. Eu nunca, em um milhão de anos, pensei que meu nome seria mencionado na mesma frase que os deles.

Hamilton, cujo tempo dominante de um minuto e 21,135 segundos foi 0,478 segundo mais rápido que Rosberg com o resto parecendo devagar em comparação, lidera o alemão por nove pontos no campeonato, com oito rodadas restantes.

Ele pode comemorar sua 50ª vitória no Grande Prêmio, e terceira seguida no circuito mais rápido do calendário, no domingo e deixar a Europa com um controle firme sobre o campeonato, enquanto o mesmo segue para Ásia, Américas e Oriente Médio.

– A explicação básica é que Lewis fez algumas boas voltas. Eu fiz um bom trabalho até agora, mas eu não fui rápido o suficiente – disse Rosberg.

Sebastian Vettel, da Ferrari, foi o terceiro mais rápido, com Kimi Raikkonen se qualificando em quarto lugar para a corrida no circuito perto de Milão.

– Eu não estou totalmente feliz, porque essa diferença é bastante grande, os caras à frente estão em um mundo próprio – disse Vettel, quatro vezes campeão pela Red Bull.

O finlandês Valtteri Bottas, da Williams, e o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, preencheram a terceira fila.

Tags:
Edições digital e impressa