Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2025

Julgamento de Benzema por chantagem irá prosseguir

Um tribunal da França rejeitou o pedido de Karim Benzema, atacante do Real Madrid, para encerrar um julgamento a respeito de sua suposta tentativa de chantagear o colega de seleção

Sexta, 16 de Dezembro de 2016 às 12:47, por: CdB

O caso envolveu imagens de sexo gravadas com um telefone que podem constranger Valbuena, de acordo com fontes a par do inquérito. O nome de Benzema surgiu graças a escutas telefônicas

Por Redação, com Reuters - de Madri:

Um tribunal da França rejeitou o pedido de Karim Benzema, atacante do Real Madrid, para encerrar um julgamento a respeito de sua suposta tentativa de chantagear o colega de seleção francesa Mathieu Valbuena usando um vídeo de sexo, informou uma fonte judicial nesta sexta-feira.

karim.jpg
Karim Benzema durante treino do Real Madrid

O caso envolveu imagens de sexo gravadas com um telefone que podem constranger Valbuena, de acordo com fontes a par do inquérito. O nome de Benzema surgiu graças a escutas telefônicas relacionadas. Com a investigação iniciada em julho, disseram fontes da polícia.

Benzema negou qualquer malfeito.

A corte de apelações de Versalhes também reverteu um veredicto anterior a favor de Djibril Cissé, ex-atacante do Liverpool, no mesmo caso. Mandando-o de volta a um juiz que pode decidir submetê-lo a uma investigação formal.

O procurador público havia feito essa solicitação, mas um primeiro juiz rejeitou o pedido.

– Isso abre caminho para que Djibril Cissé seja posto sob investigação. Mas não é algo automático – disse a fonte judicial.

Fifa

O novo sistema de verificação em vídeo da Fifa está tendo dificuldade para conquistar adeptos. Depois de ter criado polêmica na segunda partida consecutiva no Mundial de Clubes na quinta-feira.

O Real Madrid chegou à final derrotando o América do México por 2 a 0. Mas o sistema de revisão voltou a ser o assunto principal devido à consternação causada por um ataque de Cristiano Ronaldo já nos acréscimos.

O gol pareceu ter sido anulado pelo árbitro paraguaio Enrique Cáceres. Mas depois de consultar o fiscal de vídeo ele o considerou válido.

– É um sistema novo, e não gosto muito dele. Acho que pode causar confusão. Não nos foi explicado com muitos detalhes – disse o meio-campista Luka Modric, do Real.

– Minha primeira impressão foi que não é um sistema muito bom.

No dia anterior, o vídeo foi usado para conceder um pênalti pela primeira vez em uma competição a cargo da Fifa. Quando o time japonês Kashima Antlers derrotou o colombiano Atlético Nacional nas semifinais.

O Kashima foi beneficiado quando o árbitro assistente de vídeo (VAR, na sigla em inglês). Chamou a atenção do árbitro principal para uma infração de Orlando Berrio, do Atlético.

A decisão, e o tempo que levou para se chegar a ela, provocaram revolta entre os torcedores. O técnico do Atlético, Reinaldo Rueda. Disse que seu time foi "vítima desta inovação".

A Fifa está utilizando a tecnologia em caráter experimental no Mundial de Clubes. Ela emprega um sistema de monitoramento localizado fora do campo para acompanhar a ação. Alertar o árbitro para "erros claros em situações que alteram partidas". Como gols, decisões de pênalti, cartões vermelhos e identificações equivocadas.

Campeonatos de 12 países confirmaram que irão participar de um experimento de dois anos com o VAR.

– Se você quiser minha impressão pessoal, ele pode causar confusão – disse o técnico do Real, Zinedine Zidane.

– Não temos o poder de decidir. Se está decidido, temos que nos acostumar a ele.

Tags:
Edições digital e impressa