Um ano e meio depois de ter posto o pé na estrada, o grupo Los Hermanos se despede da turnê de "Ventura", seu último disco, com uma curta temporada no Canecão, de sexta-feira a domingo. O término da turnê representa o início da gestação do próximo CD.
Antes do show, o telão passa trechos do DVD "Los Hermanos no Cine Íris", que além do show gravado em junho de 2004 inclui um documentário sobre o CD "Ventura", com direção de Caíto Mainier e Felipe Abrahão.
O documentário "Além do que se vê" mostra Amarante, Marcelo Camelo (guitarra e voz), Rodrigo Barba (bateria) e Bruno Medina (teclado) em três etapas de "Ventura": o processo de concepção do disco, no sítio onde a banda se reuniu antes de ir para o estúdio; a gravação em si; e a turnê. Algumas das cenas desses bastidores são o aperitivo para os fãs que lotarão o Canecão para ver o show - durante a semana, filas quilométricas se formaram na porta da casa de shows.
De sua estréia no Canecão até sua despedida agora, o show "Ventura" teve algumas mudanças de repertório, entre elas a inclusão de "Santa Chuva", canção de Camelo gravada por Maria Rita.
Em cada dia do show, uma banda é responsável pela abertura. Na sexta, Acabou La Tequila, no sábado, o Domenico+2 e no domingo, Carne de Segunda. Bandas da cena independente carioca que tem afinidade nos palcos e fora deles com o Los Hermanos.