Em um cenário estimulado no segundo turno, Lula obteve 44,1% dos votos, enquanto o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) obteve 41%, muito perto de um empate técnico.
Por Redação – de Brasília
Na nova edição do Instituto Paraná Pesquisas, divulgada nesta sexta-feira com entrevistas pessoais realizadas entre os dias 18 a 22 de dezembro de 2025, sobre as intenções de voto para as próximas eleições presidenciais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) permanece na liderança da corrida eleitoral.

Em um cenário estimulado no segundo turno, Lula obteve 44,1% dos votos, enquanto o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) obteve 41%, muito perto de um empate técnico. Na véspera, o filho ’01′ de Jair Bolsonaro leu uma carta assinada pelo pai indicando que ele será o candidato oficial do grupo.
Já Michelle Bolsonaro aparece com o número semelhante a de Flávio nas intenções de voto: 41%. O cenário com o governador de São Paulo também indica o empate técnico no segundo turno: Lula com 44% das intenções de voto e Tarcísio de Freitas com 42,5%.
Margem
Quando o nome do atual governador do Estado do Paraná, Ratinho Junior, é indicado, a diferença cai um pouco: o político do sul possui 49,8% dos votos e Lula 43,8% dos votos.
Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 2038 eleitores em 26 Estados Distrito Federal em 163 municípios. Tal amostra representativa do Brasil atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de 2,2 pontos percentuais para os resultados gerais.
Nas análises das questões por localidade, o grau de confiança atinge 95,0% para uma margem de erro de 3,4 pontos percentuais para o estrato da Região Sudeste, onde foram realizadas 860 entrevistas, 4,2 pontos percentuais no estrato da Região Nordeste, onde foram realizadas 562 entrevistas.