Rio de Janeiro, 26 de Dezembro de 2025

Lula permanece à frente de todos os concorrentes, até no segundo turno

Pesquisa revela que Lula continua à frente de Flávio Bolsonaro e outros candidatos nas intenções de voto para o segundo turno das eleições presidenciais de 2025.

Sexta, 26 de Dezembro de 2025 às 20:39, por: CdB

Em um cenário estimulado no segundo turno, Lula obteve 44,1% dos votos, enquanto o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) obteve 41%, muito perto de um empate técnico.

Por Redação – de Brasília

Na nova edição do Instituto Paraná Pesquisas, divulgada nesta sexta-feira com entrevistas pessoais realizadas entre os dias 18 a 22 de dezembro de 2025, sobre as intenções de voto para as próximas eleições presidenciais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) permanece na liderança da corrida eleitoral.

Lula permanece à frente de todos os concorrentes, até no segundo turno | Lula ganha mais eleitores na cidade de São Paulo, segundo pesquisa de opinião
Lula ganha mais eleitores na cidade de São Paulo, segundo pesquisa de opinião

Em um cenário estimulado no segundo turno, Lula obteve 44,1% dos votos, enquanto o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) obteve 41%, muito perto de um empate técnico. Na véspera, o filho ’01′ de Jair Bolsonaro leu uma carta assinada pelo pai indicando que ele será o candidato oficial do grupo. 

Já Michelle Bolsonaro aparece com o número semelhante a de Flávio nas intenções de voto: 41%. O cenário com o governador de São Paulo também indica o empate técnico no segundo turno: Lula com 44% das intenções de voto e Tarcísio de Freitas com 42,5%.

 

Margem

Quando o nome do atual governador do Estado do Paraná, Ratinho Junior, é indicado, a diferença cai um pouco: o político do sul possui 49,8% dos votos e Lula 43,8% dos votos.   

Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 2038 eleitores em 26 Estados Distrito Federal em 163 municípios. Tal amostra representativa do Brasil atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de 2,2 pontos percentuais para os resultados gerais.

Nas análises das questões por localidade, o grau de confiança atinge 95,0% para uma margem de erro de 3,4 pontos percentuais para o estrato da Região Sudeste, onde foram realizadas 860 entrevistas, 4,2 pontos percentuais no estrato da Região Nordeste, onde foram realizadas 562 entrevistas.

Edições digital e impressa