Rio de Janeiro, 10 de Dezembro de 2025

Márcio Braga: 'Flamengo está à beira da falência

O presidente Marcio Braga convocou entrevista coletiva nesta quinta-feira à tarde, na Gávea, para revelar que o Flamengo está à beira da insolvência. O clube está impedido de receber cerca de R$ 2,5 milhões a que teria direito do recém-encerrado contrato de patrocínio com a Petrobras e também não pode renová-lo, pois está pendurado no INSS, no FGTS e sujo no Refis. (Leia Mais)

Sexta, 13 de Fevereiro de 2004 às 08:47, por: CdB

O presidente Marcio Braga convocou entrevista coletiva nesta quinta-feira à tarde, na Gávea, para revelar que o Flamengo está à beira da insolvência. O clube está impedido de receber cerca de R$ 2,5 milhões a que teria direito do recém-encerrado contrato de patrocínio com a Petrobras e também não pode renová-lo, pois está pendurado no INSS, no FGTS e sujo no Refis.

Tudo começou quando o procurador público Flávio Paixão de Moura Souza impetrou liminar na 1ª Vara Cível do Rio de Janeiro, requerendo a suspensão dos pagamentos da Petrobras até que o Flamengo acertasse suas dívidas com a União. Pela lei, quem tem débitos dessa natureza não pode manter contrato com empresas de administração pública.

- O Ministério Público Federal entrou com uma ação civil pública e o juiz concedeu liminar suspendendo o pagamento do contrato de patrocínio. Não recebendo, o Flamengo não tem como pagar seus compromissos, principalmente com a União, nem conseguir certidões negativas - relata Marcio Braga, aprofundando-se na questão. "Tudo isso traz o clube para uma situação de insolvência. Vamos agravar da decisão e acho que devemos ter essa decisão reconsiderada pela Justiça."

Em seguida, o dirigente fez apelo dramático. "Não se trata de um contrato para a construção de uma obra, plataforma ou navio, e sim de verba de publicidade que pode ser liberada sem licitação. Se o dinheiro não entrar nos cofres do Flamengo, o clube mais tradicional do futebol brasileiro e de maior torcida do país entrará em processo de insolvência", reforçou o drama.

Tags:
Edições digital e impressa