Rio de Janeiro, 20 de Dezembro de 2025

Mineiro condenado a 30 anos de prisão nos EUA é acusado de mais um crime

Sexta, 01 de Agosto de 2003 às 01:55, por: CdB

O mineiro Saul dos Reis, 25 anos, natural de Poço Fundo, no Sul de Minas, vive um pesadelo. Saul, dirigindo uma van, teria batido o veículo, propositadamente, em uma mulher que praticava cooper. Ele já foi condenado a 30 anos de prisão nos Estados Unidos por assassinato.

O fato teria ocorrido no início da semana, em Bridgeport, Estado de Connecticut, em um local não muito distante de onde ele teria arremessado o corpo da menor norte-americana Christina Long, 13 anos, assassinada em 17 de maio de 2002. A mulher atropelada conseguiu voltar para casa e, em seguida, foi levada ao Greenwich Hospital.

O brasileiro, detido na Penitenciaria Donald W. Wyatt, estado de Rhode Island, havia recebido uma licença para deixar a prisão por algumas horas. Isso é permitido pela lei local, enquanto o acusado aguarda novo julgamento, dessa vez federal, previsto para 9 de setembro.

Saul estava sendo monitorado por um pequeno aparelho, que permite aos guardas localizá-lo imediatamente.

Testemunhas disseram ter visto o brasileiro acertando o carro na mulher por pelo menos quatro vezes. James Lenihan, um dos advogados de Saul, disse que o mineiro, rapidamente localizado pela policia, visitou sua suposta vítima no fim da tarde da última quarta-feira.

Ela passa bem, mas Saul, como não admite o crime, não se desculpou.

Tags:
Edições digital e impressa