Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2025

Moda verão 2004 surge colorida

O verão 2004 já deu as caras e a moda para a estação surge colorida, em patchwork, com cintura batendo nas costelas e muito pedaço de corpo revelado por recortes. A musa da temporada não é nem Gisele, nem Naomi. Pelo menos para a moda praia, a sereia inspiradora é Isadora Ribeiro, naquela célebre cena da abertura do "Fantástico". Os biquínis adotam aquelas cores fortes como pink e verdão, e atam o corpo com mil faixas cruzando as curvas. (Leia Mais)

Terça, 02 de Setembro de 2003 às 13:04, por: CdB

O verão 2004 já deu as caras e a moda para a estação surge colorida, em patchwork, com cintura batendo nas costelas e muito pedaço de corpo revelado por recortes. A musa da temporada não é nem Gisele, nem Naomi. Pelo menos para a moda praia, a sereia inspiradora é Isadora Ribeiro, naquela célebre cena da abertura do "Fantástico". Os biquínis adotam aquelas cores fortes como pink e verdão, e atam o corpo com mil faixas cruzando as curvas.

Quem gosta de tomar sol vai penar nesta estação, pois mesmo quando são "normais", os biquínis estão com modelagem imensa, tanto nas calcinhas, bem largas, como nos tops. Tudo por conta da onda retrô que assola a moda.

Às vezes, é claro, esse mergulho no passado recupera excelentes idéias, como o glamour em estado puro revelado por algumas marcas, como Lino Villaventura. Aqui e ali apareceram inspirações étnicas, que sempre esbarram no quase-folk. Melhor cair de boca nas roupas de chocolate, de Glória Coelho, ou incorporar a femme fatale, já que a sensualidade está em altíssima cotação.

Os shortinhos estão de volta com tudo, e vêm curtíssimos, com carinha de roupa social. Os vazados trataram de deixar o corpo à mostra. Então os estilistas esburacaram blusas, saias, leggings, criando um patchwork de tecido com pele.

A melhor tradução do estilo veio com os biquínis da Rosa Chá, que deixou até bumbuns de fora. O espírito das lingeries também ronda o prêt-à-porter. Tops-espartilhos, sutiãs à mostra e até um vestido-cinta apareceram. As cavas imensas tratam de revelar as laterais. E para fazer valer a influência do bisturi no visual nacional, muito tomara-que-caia nas batinhas e vestidos, que é pra valorizar o silicone.

O verão é democrático é dá para investir em outros atributos. Pés, por exemplo. A maior parte das sandálias tem saltos altíssimos, a maioria com amarração escalando as pernas. Colo e cangote também estarão em evidência, já que o look predominante na estação foram os cabelos presos. Não deixe de ter uma mochila transparente, uma pochete com mil compartimentos, ou qualquer peça que jogue os bolsos para fora. 

Tags:
Edições digital e impressa