Moradores do Morro da Formiga, na Tijuca, interditaram a Rua Conde de Bonfim, na altura da Rua Medeiros Pássaro - um dos acessos à favela - em protesto ao à morte de um homem durante uma troca de tiros entre policiais e traficantes, neste domingo. Policiais do 3º BPM (Méier), 4º BPM (São Cristóvão) e 6º BPM (Tijuca) estão no local. Três pessoas já foram detidas.
Os moradores acusam policiais do Posto de Policiamento Comunitário (PPC) da favela de ter subido o morro atirando contra traficantes. Já a PM afirma que os criminosos atacaram o PPC a tiros.
Antônio Rosa Sobrinho, de 72 anos, levou um tiro na cabeça quando voltava de um culto da Igreja Universal. Ele não resistiu ao ferimento e morreu antes de chegar ao hospital. Joelson dos Santos, de 13 anos, que jogava bola num campinho no alto do morro, foi baleado na perna direita. O adolescente foi levado para o Hospital do Andaraí.
Mais cedo, pelo rádio da polícia, bandidos ameaçaram e ofenderam policiais que pediam reforço para conter a tensão no morro. Por este motivo, os policiais decidiram não mais falar pelo rádio, para evitar que os bandidos soubessem a localização dos policiais que subiam o morro.