Rio de Janeiro, 18 de Dezembro de 2025

Morro de São Carlos é invadido por traficantes da Mineira

O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) foi convocado a intervir, por volta das 9h desta segunda-feira, no confronto entre gangues rivais do tráfico de drogas no Morro de São Carlos, no Estácio, Zona Norte do Rio. (Leia Mais)

Segunda, 10 de Abril de 2006 às 07:14, por: CdB

O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) foi convocado a intervir, por volta das 9h desta segunda-feira, no confronto entre gangues rivais do tráfico de drogas no Morro de São Carlos, no Estácio, Zona Norte do Rio. Os agentes chegaram no carro blindado conhecido como Caveirão, ao Posto de Patrulhamento Comunitário (PPC). Segundo informações da polícia, traficantes do Morro da Mineira invadiram a favela, na tentativa de assumir o controle das bocas-de-fumo, mas encontraram severa resistência.

O clima está tenso no local desde a manhã deste domingo e a PM já ronda a favela desde a noite de sexta-feira, após informes de setores da inteligência de que o morro estava prestes a ser invadido. O confronto entre as gangues rivais se acirrou com a morte do chefe da facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA) e do tráfico na comunidade, Gilson Ramos da Silva, o Aritana, 22 anos, no final do mês passado.

A situação foi agravada após uma rixa interna entre os bandidos identificados como Poroca, de aproximadamente 25 anos, descrito como homem de atitudes violentas, e o traficante conhecido como Coelho, também de aproximadamente 25 anos e que servia como segurança de Aritana. Criado no Morro de São Carlos, Coelho, um dos supostos sucessores, tem trajetória no tráfico parecida com a de seu antecessor. Cresceu rápido na hierarquia, foi soldado, fogueteiro e gerente, em menos de dois anos.

Tags:
Edições digital e impressa