Durante o velório do deputado estadual Albano Reis na Assembléia Legistativa do Rio, seu filho, Jefferson Reis, anunciou recompensa de R$ 50 mil para quem tiver informação que leve à prisão do "assassino de meu pai".
- Que houve crime, houve. Desde o momento em que se atropela uma pessoa e não presta socorro é assassinato. Não descarto nenhuma hipótese. Quem vai dizer a verdade é a polícia - disse o filho. O deputado foi encontrado morto na noite de sábado, nas margens da rodovia Rio-Santos (BR 101), em Itaguaí. Ele será enterrado nesta segunda no cemitério São João Batista, no Rio.
Políticos e policiais afirmam que a morte de Albano Reis pode estar relacionada à participação do político no comércio de compra e venda de ouro. Segundo Jefferson, o deputado recebeu ameaças de morte de um vereador de Itaguaí durante a campanha eleitoral no município.
Albano chegou a gravar as ameaças em fita entregue ao promotor Claudio Carvalho, da 105ª Zona Eleitoral de Itaguaí, e ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A informação da entrega das fitas foi confirmada pela assessoria de imprensa do Ministério Público Estadual, que afirmou, porém, que o teor da gravação retrataria apenas ofensas pessoais. A presidência da Assembléia Legislativa divulgou nota ontem manifestando pesar pela morte do deputado.