Rio de Janeiro, 17 de Dezembro de 2025

Número de fuzis apreendidos no Rio chega a 300 neste ano

Com a apreensão de um modelo da marca Colt 5,56 pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) em operação na Comunidade do Barbante, Ilha do Governador, nesta terça feira

Terça, 06 de Dezembro de 2016 às 12:00, por: CdB

Assim, antes mesmo de acabar o ano, 2016 já contabiliza quatro armas a mais do que o total arrecadado no ano passado. Este resultado sinaliza a pronta resposta da Polícia Militar

Por Redação, com ARN - do Rio de Janeiro:

Com a apreensão de um modelo da marca Colt 5,56 pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) em operação na Comunidade do Barbante, Ilha do Governador, nesta terça feira, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro informou que atingiu a marca dos 300 fuzis, armamentos de alta letalidade - retirados das mãos de criminosos que atuam no estado. Em 2015, foram arrecadados com marginais 296 fuzis.

fuzis.jpg
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro informou que atingiu a marca dos 300 fuzis

Os batalhões que fizeram as maiores apreensões foram o 41º BPM (49 armas), BOPE (43 armas) e 9º BPM (23 armas). Entre os principais modelos apreendidos estão AR15 (103), AK47 (83) e FAL 762 (48).

Assim, antes mesmo de acabar o ano, 2016 já contabiliza quatro armas a mais do que o total arrecadado no ano passado. Este resultado sinaliza a pronta resposta da Polícia Militar na repressão. No combate aos criminosos, que usam em especial fuzis para praticar crimes e entrar em confrontos com a polícia.

Procon

O Procon / RJ informou nesta terça-feira que retomou no dia anterior, a Operação Pontal. Com o objetivo de vistoriar restaurantes, padarias e supermercados no , na Zona Oeste da capital. Os fiscais autuaram oito de nove estabelecimentos vistoriados e descartaram 131kg e 880g de alimentos impróprios ao consumo.

No Supermercado Mundial, localizado na Av. das Américas, 13.701. Os fiscais descartaram 66kg de produtos. Entre linguiça portuguesa e presunto vencidos e frios diversos sem especificação de data de validade. Não havia no local o certificado de potabilidade da água. Já no Prezunic, da Av. das Américas, 16.100, estavam vencidos 44kg e 272g de carnes, entre peito bovino maturado e coxão mole.
 
Os fiscais deram o prazo de 24 horas para a Churrascaria Rio Sul, da Av. Américas, 13.880, trocar a porta entre a área de manipulação de carne e o local onde era armazenado lixo. A porta que lá existe não está vedando a passagem corretamente. Também não foi apresentado o certificado de potabilidade da água.
 
Não foram encontradas irregularidades na filial fiscalizada dos Supermercados Zona Sul (Av. das Américas, 16237).

Tags:
Edições digital e impressa