Ofendido por integrar a resistência ao golpe ator cospe em ‘coxinhas’
José de Abreu disse, ainda, que "fascistas são tratados assim: com cuspe na cara! Dele e da mulher". Abreu apagou sua conta neste sábado após “receber ameaças”
José de Abreu disse, ainda, que "fascistas são tratados assim: com cuspe na cara! Dele e da mulher". Abreu apagou sua conta neste sábado após “receber ameaças”
Por Redação - de São Paulo
O confronto entre aquela parcela da população que, a despeito do festival de horrores produzido na Câmara dos Deputados, apoia o impedimento da presidenta Dilma Rousseff, e os brasileiros contrários ao golpe de Estado, em curso, teve mais um embate, na noite passada, nesta capital. O ator José de Abreu, que integra a resistência ao golpe, foi agredido em um restaurante paulistano e revidou. O ator estava ao lado da mulher e foram jantar em um restaurante japonês na Vila Nova Conceição, de um amigo do casal.
O ator José de Abreu reagiu às provocações de fascistas, em um restaurante na capital paulista
"Estava no maior astral, conversando com o sushiman", disse Abreu, que casou com Priscila Petit no ano passado, mas somente teve oportunidade de sair para a lua de mel, no Japão, após a gravação de "A Regra do Jogo”, da TV Globo.
"Fiquei conversando sobre saquês que provei na viagem, sobre o tamanho dos restaurantes de lá, muito menores que aqui, e não percebi que minha mulher estava sendo provocada", relatou Abreu.
Abreu relatou, ainda, em uma rede social que um casal próximo fez comentários como "dinheiro do povo", “petista ladrão", "olha a bolsa dela" (dirigindo-se a Priscila). "Eu não ouvi nada. Fui no banheiro e já tínhamos pedido sobremesa, mas ela quis me tirar de lá logo. Estava incomodada”.
Então, de acordo com o ator, o casal disse que sua mulher se aproveitava de recursos federais e foi chamada de "ladra vagabunda da Lei Rouanet". "Minha mulher está mudando de carreira, está fazendo cinema, estudou na França que foi onde a conheci. Uma produtora de lá gostou do trabalho dela", explicou o ator, "nunca teve nada a ver com a Lei Rouanet, não fazia o menor sentido aquilo”, acrescentou.
Abreu reagiu, bateu boca e chegou a cuspir no casal. Ele relatou o caso em sua conta no Twitter:
"Acabei de ser ofendido num restaurante paulista. Cuspi na cara do coxinha e da mulher dele! Não reagiu! Covarde. Advogado carioca...", relatou. "O covarde perdeu a linha, deve ter cagado nas calças. Cuspi na sua cara e ele não reagiu. Covardes fascistas”.
O ator disse, ainda, que "fascistas são tratados assim: com cuspe na cara! Dele e da mulher". Abreu apagou sua conta neste sábado após “receber ameaças”.
Resistência ao golpe
O casal reacionário, que dirigiu ofensas ao ator, não foi localizado pela reportagem do Correio do Brasil.
Assista ao vídeo:
No vídeo acima, é possível ver o momento em que o ator cospe em uma mulher que o chamou de “safado” (a partir dos 53 segundos). Na sequência, Abreu cospe no homem que discutia com ele sentado na mesa.
O ator dedicou a agressão ao deputado Jean Wyllys (PSOL), que, no último domingo, tentou cuspir no deputado Jair Bolsonaro (PSC). Assista à entrevista de José de Abreu, no programa do Faustão, na Rede Globo:
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.