Scott Peterson, o homem de 32 anos que assassinou a mulher grávida de oito meses, foi condenado a morte na segunda-feira em um tribunal de Redwood, no norte da Califórnia.
Peterson, que ficou conhecido nos Estados Unidos após a intensa cobertura do caso pelas principais redes de TV do país, foi declarado culpado pela morte de sua esposa Laci e do filho de oito meses que ela levava no ventre. Ao ouvir o veredicto, Peterson ficou impassível.
Scott Peterson foi condenado à morte por um júri de seis homens e seis mulheres, que estava reunido desde a quinta-feira passada. A decisão foi aplaudida pelas pessoas que se encontravam no tribunal.
Laci Peterson, uma professora de 27 anos, morreu na véspera do Natal de 2002 e quatro meses depois seu corpo decapitado e os restos do feto foram encontrados na Baía de San Francisco. Peterson foi logo detido na região de San Diego, com os cabelos pintados e 15 mil dólares em seu poder.
Durante o processo, ficou provado que o réu tinha uma relação com outra mulher, Amber Frey, que declarou não saber que Peterson era casado.
Pena de morte para homem que matou esposa grávida na Califórnia
Terça, 14 de Dezembro de 2004 às 01:56, por: CdB