De acordo com informações iniciais, um indivíduo estaria recebendo, de forma ilegal, minério extraído de uma mineradora e o processando em sua própria residência com a finalidade de apurar ouro.
Por Redação, com ACS - de Brasília
A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira, no combate a extração e beneficiamento ilegal de ouro na região metropolitana de Belo Horizonte/MG.
De acordo com informações iniciais, um indivíduo estaria recebendo, de forma ilegal, minério extraído de uma mineradora e o processando em sua própria residência com a finalidade de apurar ouro.
A atividade está prejudicando, inclusive, a vizinhança com a emissão de fortes odores exalados no processo, além dele utilizar mercúrio.
O mandado de busca e apreensão, expedido pela Segunda Vara Federal Criminal da Subseção Judiciária desta Capital, foi cumprido no município de Nova Lima.
Foram apreendidos materiais e apetrechos utilizados no processo minerário, além do aparelho celular do investigado, que responderá pelos crimes ambientais e de usurpação de bem da União, podendo a pena chegar a dez anos de reclusão.
Facção criminosa
Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Bahia cumpriu mandado de prisão, na tarde de quarta-feira, contra integrante de facção criminosa que atua no estado. O mandado de prisão definitivo foi expedido pelo juízo estadual da Bahia.
O indivíduo chefiava grupo especializado em roubos a banco e carros fortes, sendo o braço armado da facção criminosa no estado. Dentre as diversas ações violentas, houve um roubo a carro forte, na cidade de Boa Nova/BA, no qual três seguranças da empresa de transporte de valores foram gravemente feridos, sendo que um deles morreu.
Os integrantes da FICCO/BA conseguiram localizar o detido, que tem longa ficha criminal e estava sendo procurado pelas forças policiais desde 2018, em um balneário próximo à capital baiana, local conhecido como reduto da facção.