Richard Hamilton fez 23 pontos e Chauncey Billups acrescentou outros 21 à dramática vitória do Detroit Pistons sobre o San Antonio Spurs, por 95 a 86, no final da noite desta terça-feira, que levou a final da NBA para o jogo 7.
Atual campeão, o Pistons empatou a série melhor-de-sete em 3 a 3 e tirou provisoriamente a chance do Spurs de faturar o terceiro título em sete temporadas. O jogo decisivo será disputado em San Antonio, na quinta-feira.
- Tivemos muitos jogadores que saíram do banco e nos deram qualidade. Esse é o nosso time - afirmou o técnico do Detroit, Larry Brown.
Nas últimas duas temporadas, o Detroit venceu as cinco partidas nas quais estaria eliminado se perdesse.
Tim Duncan obteve 21 pontos e 15 rebotes pelo Spurs, enquanto o argentino Manu Ginobili contribuiu com 21 pontos e 10 assistências, mas o San Antonio não conseguiu superar o Pistons, especialmente no último quarto.
O San Antonio foi para o intervalo vencendo por um ponto, mas o Pistons virou a partida no terceiro quarto, finalizando-o com o placar favorável de 71 a 67. O Detroit continuou acertando seus arremessos de três pontos, e o Spurs não pôde se recuperar no último quarto.