Rio de Janeiro, 22 de Janeiro de 2026

PM baleado em São Gonçalo morre após três dias internado

O policial militar Elder Carvalho, baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto em São Gonçalo, faleceu após três dias internado. Investigação em andamento.

Quinta, 22 de Janeiro de 2026 às 11:47, por: CdB

Na corporação há 11 anos, Elder Carvalho estava de folga quando foi baleado na cabeça no domingo.

Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro

O policial militar Elder Carlos Costa Carvalho, atingido por um tiro na cabeça no Jardim Catarina, em São Gonçalo, morreu na quarta-feira após ficar internado por três dias em estado grave no Hospital Estadual Alberto Torres.

PM baleado em São Gonçalo morre após três dias internado | Hospital Estadual Alberto Torres
Hospital Estadual Alberto Torres

O PM estava de folga quando foi baleado na esquina entre as ruas Padre Vieira Engenheiro Bernardo Sayão. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que faz diligências para localizar e prender suspeitos de envolvimento no crime.

Na corporação há 11 anos, Elder atuava no 3º BPM (Méier), na Zona Norte do Rio. As investigações apontam que ele reagiu a uma tentativa de assalto e acabou sendo baleado. Em nota, a PM lamentou a sua morte.

É o quinto caso neste ano de agentes baleados no Rio, média de uma morte a cada quatro dias.

Baixada Fluminense

O policial civil Paulo Vítor Silva Heitor morreu ao reagir a um assalto na madrugada de 11 de janeiro quando voltava de um bar acompanhado pela esposa. Na manhã do dia 11, o PM Bruno Dantas de Souza foi morto a tiros também ao tentar reagir a uma tentativa de assalto em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

O PM Marcelo Couto Sansão, 40, foi morto a tiros na manhã de quarta-feira, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele estava parado em uma motocicleta quando três criminosos passaram de carro e o renderam. No mesmo dia, outro PM seguia para o trabalho de madrugada, quando sofreu um acidente de moto e acabou disparando contra a própria perna em Japeri. Ele era lotado no 24º BPM (Queimados) e morreu ainda no local. 

Edições digital e impressa