Rio de Janeiro, 09 de Dezembro de 2024

Polícia Federal apreende veículo com 360 kg de maconha

Arquivado em:
Segunda, 11 de Novembro de 2024 às 15:09, por: CdB

A ação teve início próximo ao trevo de Terra Roxa/PR, onde o veículo fugiu, até a ponte do rio Piquiri divisa com a cidade de Francisco Alves, vindo a rodar na pista.

Por Redação, com ACS – de Brasília

Equipe integrada composta por policiais federais, em ação conjunta com Polícia Militar do Paraná, por meio do BPFRON (Batalhão de Polícia de Fronteira), interceptaram no domingo um veículo com aproximadamente 360 Kg de substância análoga a maconha.

drogas.jpeg
Ação ocorreu na cidade de Francisco Alves/PR

A ação teve início próximo ao trevo de Terra Roxa/PR, onde o veículo fugiu, até a ponte do rio Piquiri divisa com a cidade de Francisco Alves, vindo a rodar na pista. Dois ocupantes do carro fugiram em direção a mata, não sendo possível localizá-los.

Diante dos fatos, o veículo e o entorpecente foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra, para as devidas providências cabíveis.

Essa operação é mais um exemplo de compromisso das forças de segurança pública na região, contribuindo para a segurança da comunidade e o enfraquecimento das redes criminosas que atuam na área de fronteira.

Tráfico de drogas

A Polícia Federal prendeu, entre sexta-feira e domingo, 11 pessoas por tráfico de drogas e deteve uma pessoa pelo crime de descaminho.

Na sexta-feira, no âmbito da Operação Bate Pronto, que desarticulou um grupo criminoso que aliciava pessoas para o tráfico de drogas para o exterior, foram presas sete pessoas, em dois imóveis localizados na Zona Leste de São Paulo. Dentre os presos estavam a proprietária do imóvel e seu marido, apontados como responsáveis pelo aliciamento e controle operacional e outras cinco pessoas que seriam as que foram aliciadas, algumas das quais já haviam feito outras viagens para a França. Nos imóveis foram encontradas drogas, passaportes, malas de viagem e cápsulas com cocaína (um dos presos tinha cerca de 1 kg da droga dentro do estômago). Esta operação contou com o apoio da Polícia Militar do estado de São Paulo.

Em outras ações, realizadas por policiais federais no Aeroporto Internacional de São Paulo, foram presas quatro pessoas por tráfico de drogas. Com estes passageiros, que tinham como destino a França, Catar e Portugal, foram apreendidos quase 10 kg de cocaína. Entre os presos que responderão à Justiça Federal em liberdade provisória, há uma estrangeira, que ingressou no país mediante solicitação de refúgio e que já havia sido presa no ano de 2023, com 5 kg de cocaína.

Por fim, um brasileiro, que desembarcou de voo proveniente da Colômbia, foi detido por policiais federais com 160 caixas de medicamentos para diabetes, sem a devida documentação legal. Os medicamentos, que tem a utilização off label para emagrecimento, foram fiscalizados por servidores da Anvisa, que constataram a intenção comercial do passageiro e apreenderam o medicamento. O acusado poderá responder pelo crime de descaminho.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo