Rio de Janeiro, 19 de Dezembro de 2025

Policial e mais três pessoas são mortas em São Gonçalo

Durante um assalto em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, um sargento da PM e outras quatro pessoas foram baleadas, após tentarem recuperar uma moto roubada

Segunda, 13 de Março de 2017 às 11:14, por: CdB

A onda de violência em São Gonçalo teria motivado a transferência do sargento da PM para o batalhão de Iguaba, região dos lagos do Rio

Por Redação, com agências de notícias - do Rio de Janeiro:

Durante um assalto em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro,  um sargento da PM e outras quatro pessoas foram baleadas, após tentarem recuperar uma moto roubada , no domingo. As vítimas foram atingidas na avenida Jornalista Roberto Marinho, no bairro Lindo Parque.

policia-1.jpg
Segundo a polícia, o grupo estava em uma festa de aniversário, quando a moto de um deles foi roubada

O policial Luiz Alberto do Couto Neves, Everaldo da Silva e Jorge Barcellos da Silva morreram no local. As outras duas vítimas, identificadas como Antonio Carlos e Alex foram socorridos e levadas para o Hospital Alberto Torres. Antonio não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. Alex segue internado.

Segundo a polícia, o grupo estava em uma festa de aniversário. Quando a moto de um deles foi roubada. O dono do veículo teria emprestado a moto a um amigo, que teria sido rendido e teve a moto levada pelos bandidos.

Após o roubo, o criminoso passou com a moto em frente ao local da festa. O dono reconheceu e desconfiou. Ele, o sargento da Polícia Militar e mais três amigos foram atrás do bandindo, para tentar recuperar. O grupo interceptou a moto próximo a um posto de combustível, na avenida Jornalista Roberto Marinho.

As vítimas saíram do carro e foram surpreendidas por um grupo armado, que dava apoio a ação. Os bandindos, que estavam em uma picape e mais duas motos, passaram atirando contra as vítimas. O grupo de amigos foi atingido por disparos de pistola e fuzil.

A moto seria de Antonio Carlos, vítima que faleceu no hospital.

A onda de violência em São Gonçalo teria motivado a transferência do sargento da PM para o batalhão de Iguaba, região dos lagos do Rio. Preocupado, ele queria evitar a região.

O caso está sendo investigado pela DH (Divisão de Homicídios) de Niterói.

Operação

Na noite da última sexta-feira, policiais militares da Operação Centro Presente foram informados por pedestres que estava havendo um assalto no intetior de um ônibus que seguia para a Avenida Francisco Bicalho. Imediatamente os policiais foram ao local e encontraram dois jovens correndo em fuga pela via.

Houve perseguição e os suspeitos, menores de idade (um de 11 anos e outro de 17), foram apreendidos. Um dos jovens tentou se desfazer do flagrante mas não conseguiu. Uma das vítimas que teve um celular roubado pela dupla esteve no local e os reconheceu como autores do crime. A ocorrência foi registrada na 5a DP e os menores foram conduzidos para a DPCA.

Tags:
Edições digital e impressa