Depois de empatar com Liechtenstein, a seleção portuguesa se recuperou nas eliminatórias européias para a Copa do Mundo de 2006 e goleou a Rússia por 7 x 1 em casa na rodada de quarta-feira.
Os portugueses, comandados por Luiz Felipe Scolari, abriram 3 x 0 no primeiro tempo, com gols de Pauleta, Cristiano Ronaldo e Deco.
Na etapa final, marcaram Ronaldo, Simão e Petit (dois), enquanto Andrei Arshavin descontou para os russos.
Portugal, que vinha de um frustrante empate de 2 x 2 com Liechtenstein após abrir vantagem de dois gols, não teve dificuldade no jogo e impôs seu ritmo desde o começo.
Com o resultado, Portugal foi a 10 pontos em quatro jogos e se igualou a Eslovênia na liderança do grupo 3. A Rússia tem quatro pontos em três partidas e está em quarto, atrás da Estônia, com sete pontos.
O meia Jurijs Laizans marcou um gol nos últimos minutos de jogo para garantir o empate da Letônia por 2 x 2 com a Estônia pelo Grupo 3.
Restando apenas oito minutos de jogo, Laizans bateu da entrada da área e a bola desviou em um zagueiro da Estônia antes de ir para o fundo das redes.
Vitalijis Astafjevs abriu o marcador para a Letônia aos 20 minutos do segundo tempo. O visão do goleiro da Estônia Mart Poom foi prejudicada por muitos jogadores e ele só viu a bola quando já era tarde demais.
A fraca defesa de Letônia permitiu que a Estônia empatasse sete minutos depois. Desmarcado, Andres Oper aproveitou um cruzamento rasteiro da esquerda.
Aos 34 minutos do segundo tempo, Ingemar Teever colocou a Estônia à frente com uma cabeceada após cruzamento de Oper.