Rio de Janeiro, 17 de Dezembro de 2025

Prédio vizinho ao Areia Branca não corre risco de desmoronar

Uma comissão formada por técnicos do Corpo de Bombeiros, engenheiro contratados pelo condomínio e engenheiros do governo do Estado constataram que o edifício vizinho ao Areia Branca, que desabou em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife no dia 14, não corre risco de desmoronar. (Leia Mais)

Quinta, 21 de Outubro de 2004 às 12:51, por: CdB

Uma comissão formada por técnicos do Corpo de Bombeiros, engenheiro contratados pelo condomínio e engenheiros do governo do Estado constataram que o edifício vizinho ao Areia Branca, que desabou em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife no dia 14, não corre risco de desmoronar.

- Não houve nenhuma alteração da estrutura do Solar da Piedade, o imóvel continua estável - relatou o chefe de operações do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Gonzaga Dutra.

A hipótese foi levantada na madrugada da última quarta-feira, quando um dos engenheiros suspeitou que os escombros do Areia Branca estavam sustentando o prédio Solar da Piedade. Após uma vistoria realizada na manhã desta quinta-feira,  os técnicos descartaram as suspeitas.

A remoção dos escombros do edifício Areia Branca, que tinha 12 andares, será reiniciada ainda esta tarde, com um efetivo de 30 bombeiros e escavadeiras que já estavam sendo utilizadas. O condomínio do Solar da Piedade já contratou uma empresa para fazer os serviços de recuperação.

Os primeiros quatro andares do prédio, que também tem 12 andares, ficaram danificados por causa do desabamento. Os moradores ainda não tiveram autorização para retirar os pertences pessoais.

Tags:
Edições digital e impressa