Rio de Janeiro, 19 de Março de 2026

Presidente do UB admite que prestava serviços bem pagos, ao Banco Master

Antonio Rueda, presidente do União Brasil, admite serviços ao Banco Master e contradiz declarações anteriores sobre relação com Daniel Vorcaro. Entenda os detalhes.

Quinta, 19 de Março de 2026 às 19:57, por: CdB

Rueda, ao admitir o rol de serviços bem pagos ao esquema criminoso, caiu em contradição com o que havia dito, anteriormente, ao ter negado na véspera qualquer relação com o empresário Daniel Vorcaro.

Por Redação – de Brasília

Presidente nacional do partido União Brasil (UB), Antonio Rueda reconheceu que prestava serviços jurídicos ao Banco Master, por meio do escritório Rueda e Rueda. Segundo ele, sua atuação incluiu “dezenas de pareceres e centenas de reuniões, incluindo mais de 1 mil audiências, cerca de 20 mil protocolos e aproximadamente 400 acordos”.

Presidente do UB admite que prestava serviços bem pagos, ao Banco Master | Antônio Rueda, presidente do partido União Brasil
Antônio Rueda, presidente do partido União Brasil

Rueda, ao admitir o rol de serviços bem pagos ao esquema criminoso, caiu em contradição com o que havia dito, anteriormente, ao ter negado na véspera qualquer relação com o empresário Daniel Vorcaro, ex-dono da instituição financeira.

Em nota à imprensa, no entanto, Rueda garante que sua atuação junto ao Master ocorreu dentro da legalidade. O político da extrema direita destacou ter exercido “atividade profissional legítima, regular e plenamente compatível com o exercício da advocacia no país”, sem apontar irregularidades nos serviços prestados.

 

Diálogos

A nova versão contrasta, assim, com o posicionamento anterior. Na terça-feira, após a divulgação de mensagens envolvendo seu nome, Rueda declarou que não possuía relação com Vorcaro além de contatos ocasionais.

“O presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, não comenta diálogos privados obtidos ou divulgados de forma irregular. Esclarece apenas que não possui qualquer relação com o empresário Daniel Vorcaro; além de contatos sociais eventuais, como ocorre com diversas pessoas do meio político e empresarial”, disse o pronunciamento.

O nome do dirigente partidário aparece em trocas de mensagens entre Vorcaro e Paulo Henrique Costa, então presidente do BRB. Todas as conversas foram extraídas do celular de Vorcaro.

Edições digital e impressa