Depois de escavar um buraco de cinco metros de profundidade na cela 19 da Galeria A, no presídio Ary Franco, em Água Santa, Zona Norte, o preso Washington Luiz dos Santos, fugiu por volta das 2h da madrugada desta terça-feira. Washington deixou para trás uma bermuda branca, mas não conseguiu evitar que marca dos seus pés ficassem no asfalto da Rua Violeta indicando que correu na direção do Morro do Dezoito, na Piedade. Na cela, estavam um total de 15 presos, que só não fugiram porque um PM que estava numa das cabines viu quando o segundo preso, já com a metade do corpo para fora, tentava fugir.
O policial fez diversos disparos e o preso voltou para a cela. Depois dos tiros, houve intensa gritaria no presídio, que também chamou a atenção dos moradores da vizinhança. Os policiais do 3º BPM (Méier) que estiveram no local garantiram que Washington conseguiu fugir. O buraco, feito no banheiro da cela, conseguiu atingir a galeria de esgoto, passou por debaixo do muro de mais de cinco metros de altura e chegou na calçada. O lado do presídio que dá para a rua Violeta é vigiado por policiais militares que ocupam quatro guaritas, o que não impediu que os presos, conseguissem abrir o buraco após retirar algumas pedras na calçada.
Curioso é que o buraco foi feito bem em frente a pintura de alerta em vermelho: "Proibido estacionar. Área de Segurança Máxima". Logo após a fuga, a Polícia Militar realizou buscas nas proximidades do presídio e até no Morro do Dezoito, mas o preso não foi encontrado. O registro do caso foi feito na 24ª DP (Piedade).
Preso foge de presídio em Água Santa
Preso foge de presídio em Água Santa
Terça, 17 de Fevereiro de 2004 às 06:08, por: CdB