Segundo a Polícia Militar, um projeto de instalação de torres nos principais pontos críticos da cidade já estaria sendo estudado pelo comandante Hudson de Aguiar.
O projeto do coronel reformado Marcio Lobato, com participação de uma equipe de arquitetos, poderá ser realizada pelo governador eleito, Sérgio Cabral, que já teria se mostrado disposto a instalar torres policiais na Linha Vermelha.
Uma estrutura de concreto seria à prova de balas e contaria com um heliponto no seu topo. No local, seria possível o desembarque de tropas especiais.
Abaixo, seria construída uma central de operações, vigilância e informações. O local abrigaria uma espécie de P-2 - setor de inteligência da Polícia Militar. Na base, haveria entradas para viaturas.
Ainda não há indicação dos locais onde serão instaladas as torres nem os custos do projeto.
A Linha Amarela voltou a ser fechada depois que bandidos armados atacaram motoristas na madrugada da última terça-feira.
Três homens com fuzil e duas pistolas assaltaram motoristas que trafegavam na altura do Pontilhão, em frente ao acesso a Vila dos Pinheiros, em Bonsucesso.
A Patrulha do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) seguiu para o local e houve troca de tiros. PMs chamaram reforço do 17º BPM (Ilha do Governador) e do 22º BPM (Maré). Os bandidos conseguiram fugir para a Vila dos Pinheiros.
Projeto de instalação de torres em vias expressas é estudado pela PM
Quarta, 20 de Dezembro de 2006 às 08:25, por: CdB