Rio de Janeiro, 18 de Dezembro de 2025

Rivaldo vai defender o Olympiakos, da Grécia

Quarta, 21 de Julho de 2004 às 15:04, por: CdB

O brasileiro Rivaldo viaja ainda nesta quarta-feira para Atenas, na Grécia, onde assinará contrato com o Olympiakos, atual vice-campeão grego. Representantes do clube europeu já anunciaram o acerto com o jogador.

Sem clube desde fevereiro, quando deixou o Cruzeiro, o jogador figurou na lista de alguns clubes europeus, como Celtic, da Escócia, Werder Bremen, da Alemanha, e Bolton, da Inglaterra. Clubes do Oriente Médio também estiveram perto de contratá-lo, mas, no final, os gregos levaram a melhor.

A idade do jogador, 32 anos, e o tempo que ele ficou parado não preocupam os gregos, confiantes no sucesso do pentacampeão. "Acredito que ele dará a nós tanto quanto deu aos outros times que defendeu anteriormente", diz o técnico do Olympiakos, Dusan Bajevic. "Um jogador como ele é desejado por qualquer clube, e não somos diferentes", prossegue.

No Olympiakos, Rivaldo reencontrará um antigo parceiro dos tempos de Barcelona: o meia Giovanni, que explodiu com a camisa do Santos em 1995. O pentacampeão, entretanto, chega com mais moral do que o parceiro. segundo jornais gregos, ele terá o maior salário da história do clube: 1,5 milhões de euros (R$ 3,7 milhões) por ano.

Depois de se destacar na Copa do Mundo de 2002, Rivaldo acabou contratado pelo Milan, mas não conseguiu emplacar no futebol italiano. No início deste ano, chegou ao Cruzeiro como o grande reforço para a seqüência, mas também decepcionou e deixou o clube junto com o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Tags:
Edições digital e impressa