Às vésperas do principal clássico espanhol, Ronaldo, do Real Madrid, elogiou seu companheiro de ataque na seleção brasileira Ronaldinho Gaúcho ao afirmar que o atleta do Barcelona deve ser eleito o melhor jogador do ano.
Ronaldo disse que se pudesse votar, escolheria o rival da Catalunha em eleição da Fifa que concederá o prêmio de Jogador do Ano em 2004 em cerimônia dia 20 de dezembro.
- Acho que o Ronaldinho foi o jogador que mais se destacou na última temporada. Eu daria a Bola de Ouro para ele, é claro. Não porque é um grande amigo, mas sim pelo que ele fez no ano todo - o atacante do Real em entrevista coletiva em Quayaquil.
Ronaldo, que enfrentará Ronaldinho no clássico entre Real e Barcelona no próximo sábado, já ganhou o prêmio três vezes e está na lista de 35 indicados ao troféu.
Ronaldinho, que participou de entrevista ao lado do companheiro de seleção, afirmou que não está ansioso pelo resultado da eleição.
- Procuro não pensar nisso. Procuro pensar em jogar o máximo possível no Barcelona e na seleção e estou seguindo minha vida normalmente. O resto vem naturalmente - disse ele.
O atacante francês Thierry Henry vem sendo apontado como principal rival de Ronaldinho na disputa pelo prêmio.
Recentemente, o técnico Carlos Alberto Parreira disse que um de seus três votos foi para Henry. O brasileiro não pode votar em compatriotas.