Rio de Janeiro, 20 de Dezembro de 2025

Rooney pode desfalcar United na final da Copa da Liga da Inglaterra

O capitão do Manchester United, Wayne Rooney, pode ficar fora da final da Copa da Liga Inglesa em Wembley no próximo domingo contra o Southampton

Terça, 21 de Fevereiro de 2017 às 09:52, por: CdB

Rooney, maior goleador da história do United, não joga desde o início de fevereiro e desfalcou a equipe na vitória da quinta rodada da Copa da Inglaterra sobre o Blackburn Rovers

Por Redação, com Reuters - de Londres:

O capitão do Manchester United, Wayne Rooney, pode ficar fora da final da Copa da Liga Inglesa em Wembley no próximo domingo contra o Southampton após o técnico José Mourinho revelar que o atacante ainda sofre de uma lesão muscular.

rooney.jpg
Wayne Rooney, do Manchester United, durante treino

Rooney, maior goleador da história do United, não joga desde o início de fevereiro. Ele desfalcou a equipe na vitória da quinta rodada da Copa da Inglaterra sobre o Blackburn Rovers.

– Não sei – disse Mourinho a repórteres quando perguntado se Rooney irá participar da final.

Mourinho também descartou Rooney e o zagueiro Phil Jones da partida do United na Liga Europa contra o Saint Étienne na quarta-feira. O United venceu a partida de ida por 3 a 0.

– Rooney está lesionado. Jones está lesionado. Não acho que irão se recuperar – acrescentou o técnico. "Rooney e Jones não treinaram com a equipe ainda e não acho que estarão lá na quarta-feira."

O Manchester United já venceu a Copa da Liga Inglesa quatro vezes.

Piqué

O zagueiro do Barcelona Gerard Piqué criticou os torcedores que vaiaram o técnico Luis Enrique e os jogadores na vitória por 2 a 1 sobre o Leganés, afirmando que eles têm memória curta.

A partida foi a primeira do Barça desde a goleada de 4 a 0 sofrida na semana passada diante do Paris Saint Germain, a pior derrota da carreira de treinador de Luis Enrique.

Piqué, campeão mundial em 2010 e europeu em 2012 com a seleção da Espanha, disse em um evento promocional nesta segunda-feira que jogadores e torcedores têm uma dívida de gratidão com Luis Enrique por todo o sucesso que ele trouxe desde que assumiu o comando da equipe em 2014.

– Quando Luis Enrique chegou nós estávamos na merda absoluta – disse Piqué. "Gostaria que lembrássemos de todo o trabalho que ele fez conosco e de tudo o que fez durante seu tempo como jogador."

– Eu não consigo entender as vaias, a memória curta. São oito títulos de 10 (possíveis) com este treinador. Estamos com ele até a morte.

Entre os oito troféus, Luis Enrique comandou o Barcelona nos títulos do Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões na temporada 2014-15. Eles mantiveram os títulos da Liga e da Copa do Rei na temporada passada.

O Barça chegou novamente à final da Copa do Rei, que será disputada em maio.

– Ainda temos opções nas três competições, embora na Liga dos Campeões seja muito, muito difícil – disse Piqué.

Tags:
Edições digital e impressa