Rio de Janeiro, 15 de Março de 2025

Rússia lança mais ataques aéreos em Kiev durante reunião da Otan

Arquivado em:
Quarta, 12 de Julho de 2023 às 11:20, por: CdB

Sirenes de ataque aéreo soaram sobre Kiev e em toda a Ucrânia por várias horas e os combates continuaram enquanto os líderes da Otan se reuniam para uma cúpula que o Kremlin criticou, alertando que Moscou responderia para proteger sua própria segurança.


Por Redação, com Reuters - de Kiev


A Rússia lançou uma onda de ataques de drones kamikaze contra Kiev e outras cidades pela segunda noite consecutiva, disseram militares da Ucrânia nesta quarta-feira, horas antes de o presidente Volodymyr Zelensky se encontrar com líderes da Otan em uma cúpula na Lituânia.




guerrarussia.jpeg
Rússia lança mais ataques aéreos em Kiev e outras partes da Ucrânia durante reunião da Otan

A Rússia lançou um total de 15 dos drones Shahed iranianos na Ucrânia durante a noite, com as forças de defesa da Ucrânia abatendo 11 deles, disse a Força Aérea do país no aplicativo de mensagens Telegram.


Ihor Taburets, chefe militar da região de Cherkasy, a sudeste de Kiev, disse no aplicativo de mensagens Telegram que, como resultado dos ataques com drones, duas pessoas ficaram feridas após um incêndio em uma instalação de infraestrutura não residencial.


– Uma noite difícil... O inimigo atacou nossa área com 'Shaheds' – afirmou Taburets.


Não se sabia imediatamente quantos drones foram lançados em Cherkasy e quantos em Kiev.


– O 504º dia da invasão em grande escala da Federação Russa na Ucrânia. O inimigo lançou outro ataque aéreo contra a capital – disse Serhiy Popko, chefe da administração militar de Kiev, no aplicativo de mensagens Telegram.


Sirenes de ataque aéreo soaram sobre Kiev e em toda a Ucrânia por várias horas e os combates continuaram enquanto os líderes da Otan se reuniam para uma cúpula que o Kremlin criticou, alertando que Moscou responderia para proteger sua própria segurança.


Zelensky participa da sessão inaugural do Conselho Otan-Ucrânia nesta quarta-feira na capital da Lituânia, Vilnius. O conselho foi estabelecido para aproximar Kiev e a aliança militar transatlântica de 31 membros.


– Nossa defesa é a prioridade – declarou Zelensky no canal Telegram na noite de terça-feira antes da reunião. "Mais proteção para nossos guerreiros, mais proteção da vida para toda a Ucrânia."



Forças Armadas da Ucrânia


As Forças Armadas da Ucrânia disseram em sua atualização matinal diária que as forças russas realizaram 65 ataques aéreos e dispararam pelo menos 71 vezes a partir de sistemas de foguetes de armas pesadas contra posições de tropas ucranianas e áreas povoadas ao longo da linha de frente no último dia.


À agência inglesa de notícias Reuters não pôde verificar de forma independente o relato do campo de batalha. Segundo a agência russa de notícias TASS, agrupamentos militares disseram que haviam repelido vários ataques ucranianos na região de Luhansk no dia anterior.




Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo