Anteriormente se tornou público que União Internacional de Biatlo realizará um congresso extraordinário sobre o endurecimento das regras antidoping antes da Copa Mundial de Biatlo de 2017
Por Redação, com Sputnik - de Moscou:
Se for confirmado o sistema de apoio do uso de doping ao nível do governo, os atletas russos perderão o direito de participar dos Jogos Olímpicos de Inverno 2018 e de Verão 2020.
– Se o Comitê Olímpico russo violou a carta do Comitê Olímpico Internacional. Isso torna possível o afastamento da Rússia das Olimpíadas de Pyeongchang e de Tóquio – disse Horman, citado pela edição Handelsblatt.
Anteriormente se tornou público que União Internacional de Biatlo (IBU, na sigla em inglês) realizará um congresso extraordinário sobre o endurecimento das regras antidoping antes da Copa Mundial de Biatlo de 2017.
França
A candidatura da França como país anfitrião dos Jogos Olímpicos 2024 está em perigo. Declara Mehrez Boussayene, presidente do Comitê Olímpico Nacional da Tunísia.
Entrevistado pela agência russa de notícias Sputnik, Mehrez Boussayene diz que a França pode perder o direito de organizar os Jogos de 2024. Devido à questão recém-surgida em relação ao burquíni.
– O que são os Jogos Olímpicos? É um encontro de todas as civilizações e culturas. Encontro é união, nascimento de algo novo. O modo como a França impõe suas regras e normas a todas as nações e religiões é inaceitável.
Como França se considera um país democrático que respeita a liberdade, é preciso respeitar o direito de qualquer um se vestir como quiser. Assinala o presidente do Comitê Olímpico da Tunísia.
Apesar de ele próprio ser contra o burquíni. Mehrez Boussayene destaca que cada mulher tem a liberdade de usar o fato de banho que ela quiser.
Mesmo que a França se torne a anfitriã dos Jogos 2024. Há risco de os países muçulmanos boicotarem a França. Mas, como sublinha o presidente do Comitê Olímpico da Tunísia, não são apenas os muçulmanos que se apresentam a favor da liberdade de religião e da liberdade individual. Por isso, a França corre o risco de perder a possiblidade de organizar as Olimpíadas 2024.