Rio de Janeiro, 18 de Dezembro de 2025

São Caetano tenta manter tabu contra o Santos

O São Caetano vem de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e, se depender do retrospecto, os três pontos da partida deste sábado contra o Santos, às 16 horas, no Anacleto Campanella, pela 36ª rodada, já estão garantidos. Em todos os confrontos entre Azulão e Peixe pela competição nacional o time do ABC saiu vencedor. (Leia Mais)

Sexta, 10 de Outubro de 2003 às 17:06, por: CdB

O São Caetano vem de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e, se depender do retrospecto, os três pontos da partida deste sábado contra o Santos, às 16 horas, no Anacleto Campanella, pela 36ª rodada, já estão garantidos. Em todos os confrontos entre Azulão e Peixe pela competição nacional o time do ABC saiu vencedor.

Foram três as partidas entre as equipes na história do Brasileirão. No primeiro turno deste ano, na Vila Belmiro, o São Caetano venceu o Peixe por 1 a 0. Em 2002, na última rodada da fase de classificação, a derrota por 3 a 2 quase comprometeu a vaga do Santos na competição, da qual sairia campeão. Já em 2001, quando o Azulão foi vice-campeão, o placar foi de 2 a 1.

Além de o histórico favorecer o São Caetano, a equipe entra em campo motivada por estar novamente na luta por uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano. O time está no sétimo lugar com 57 pontos, apenas um atrás do quinto colocado, posição que classifica para a competição sul-americana. "Agora a Libertadores é um sonho real", afirmou o atacante Adhemar.

Para o Santos, a vaga na Libertadores está praticamente garantida, mas o time ainda busca o bicampeonato nacional, apesar de estar a dez pontos do líder Cruzeiro. Contra o Azulão, o técnico Leão escalará o zagueiro Pereira no lugar de André Luís, que está suspenso, e contará com a volta do volante Paulo Almeida.

Quem também está confirmado para a partida é o atacante Robinho. O jogador deixou o último treino com dores no tornozelo, mas a contusão não o impossibilitará de atuar no Anacleto Campanella.

SÃO CAETANO X SANTOS

Data: 11/10/2003 (sábado)
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul
Horário: 16 horas
Árbitro: Anselmo da Costa (SP)
Assistentes: Everson Luis Luquesi Soares (SP) e Arthur Alves Júnior (SP)

São Caetano
Silvio Luiz; Thiago, Dininho e Serginho; Fabio Santos, Marcelo Mattos, Capixaba, Marcinho e Zé Carlos; Adhemar e Warley.
Técnico: Tite

Santos
Fábio Costa; Reginaldo Araújo, Alex, Pereira e Léo; Paulo Almeida, Renato, Elano e Diego; Robinho e William.
Técnico: Leão.

Tags:
Edições digital e impressa