Domingo, 01 de Novembro de 2015 às 08:29, por: CdB
Por Redação, com Reuters e Agências de Notícias - de Atenas:
Onze imigrantes, incluindo seis crianças, morreram afogados quando seu barco virou na costa da ilha grega de Samos, prendendo a maioria deles na cabine, informou a guarda costeira neste domingo.
Outros 15 foram resgatados quando o barco de seis metros afundou nas primeiras horas do dia perto da costa da ilha de Aegean.
Outros 15 foram resgatados quando o barco afundou nas primeiras horas do dia perto da costa da ilha de Aegean
O número de mortes por afogamento entre os milhares de refugiados que fazem a curta mas perigosa travessia da Turquia para as ilhas gregas subiu nas últimas semanas devido à chegada do outono, trazendo ventos fortes e queda das temperaturas.
- Recuperamos 11 corpos, sendo que 10 tinham ficado presos dentro da cabine do barco - disse uma autoridade da guarda costeira, acrescentando que entre os mortos estão quatro bebês, duas crianças e quatro mulheres.
Uma operação de busca e resgate continuava para encontrar dois outros imigrantes que estariam no barco.
Mortos no Mar Egeu
No dia 30 de outubro, ao menos 22 mortes, entre os quais de 13 crianças ocorreram em dois naufrágios na costa das ilhas gregas de Kalymnos e Rhodes, no Mar Egeu. No total, 144 pessoas foram salvas, revelaram as autoridades. Durante a madrugada, um barco de madeira, em que viajavam mais de 100 refugiados, afundou ao largo das ilhas de Kalymnos e Kalolimnos. Outra embarcação foi encontrada à deriva no Norte de Rhodes.
As equipes de salvamento resgataram pelo menos 144 imigrantes, mas foram prejudicadas pelos fortes ventos no Mediterrâneo. Em Kalymnos, as autoridades recuperaram os corpos de 19 refugiados, entre os quais seis mulheres, oito crianças e dois bebês. Testemunhas citadas pelas autoridades gregas relataram que pelo menos 150 pessoas tentavam chegar à costa da ilha de Kalymnos, oriundos da Turquia num dos barcos. Foram salvas 138 pessoas, e as autoridades continuaram as buscas para encontrar desaparecidos.
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.