Em uma rara manifestação pública, Stevie Wonder criticou Eminem por ridicularizar Michael Jackson em um videoclipe, insinuando que o rapper era hipócrita porque ele devia seu sucesso ao povo pobre e negro.
O próprio Jackson já havia repreendido o videoclipe de Eminem da música "Just Lose It", que faz leves acusações de Jackson sobre abuso sexual infantil.
Wonder entrou na briga ao dizer à revista Billboard que ele estava "realmente desapontado" com Eminem.
"Chutar alguém quando a pessoa está por baixo não é uma boa coisa", disse Wonder à publicação. "Tenho muito respeito pelo seu trabalho, apesar de não achar ele tão bom quanto 2Pac. Mas fiquei desapontado por ele ter se deixado levar a tal nível."
O cantor acrescentou que "ele (Eminem) teve sucesso apoiado por pessoas predominantemente pobres e de cor. Então ele vir com essa é uma bobagem".
O porta-voz de Eminem não estava disponível para comentar o caso. A música, considerada pelo jornal Los Angeles Times como um "olhar brincalhão ao voyeurismo das celebridades", deverá estar entre as indicadas para o prêmio Grammy, cujos nomes serão revelados na terça-feira.