Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2025

Técnico espanhol é multado por comentário racista sobre Henry

O técnico da seleção espanhola, Luis Aragones, foi multado em 3.000 euros pela Federação Espanhola de Futebol, nesta terça-feira, por ofensas racistas ao atacante francês Thierry Henry. (Leia Mais)

Terça, 01 de Março de 2005 às 16:32, por: CdB

O técnico da seleção espanhola, Luis Aragones, foi multado em 3.000 euros pela Federação Espanhola de Futebol, nesta terça-feira, por ofensas racistas ao atacante francês Thierry Henry.

Aragones causou polêmica em outubro, quando foi gravada uma conversa dele com o atacante Jose Antonio Reyes durante um treinamento. O treinador disse ao jogador que ele era melhor do que "aquele negro de merda", se referindo a Henry, companheiro do espanhol no Arsenal.

"Eles o multaram em 3.000 euros. O juiz entendeu que, por causa de sua posição, deveria ter se comportado de maneira diferente", disse um porta-voz da Federação.

"Não foi considerado que ele quebrou qualquer regra anti-racista. Não foi considerado que Luis Aragones é racista", acrescentou ele.

A federação espanhola abriu investigação sobre o comportamento do técnico e o juiz recomendou multa de 3.000 euros.

Aragones pediu desculpas após receber diversas críticas, dizendo que não tinha a intenção de ofender ninguém e que sua consciência estava limpa. Ele causou mais polêmica, entretanto, ao defender seus comentários antes do amistoso contra a Inglaterra.

O jogo em Madri foi marcado por insultos racistas dos torcedores aos jogadores ingleses.

Tags:
Edições digital e impressa