Rio de Janeiro, 26 de Janeiro de 2026

Tempestade de inverno provoca cancelamentos de voos nos EUA

Uma forte tempestade de inverno nos EUA resultou em mais de 3,6 mil voos cancelados e atrasados. Saiba mais sobre os impactos e previsões.

Segunda, 26 de Janeiro de 2026 às 10:48, por: CdB

Mais de 3,6 mil voos ‌foram cancelados e 714 atrasados até o início da segunda-feira, de acordo com o site de rastreamento de voos FlightAware, após mais de 11 mil cancelamentos registrados no domingo.

Por Redação, com Reuters – de Washington

Uma forte tempestade de inverno que varre grande parte dos Estados Unidos forçou as companhias aéreas a cancelar milhares de voos e atrasou centenas nesta segunda-feira, com a chuva ‌congelante e a forte nevasca afetando viagens e prejudicando as redes de transporte.

Tempestade de inverno provoca cancelamentos de voos nos EUA | A tempestade de neve causou o cancelamento de voos
A tempestade de neve causou o cancelamento de voos

Mais de 3,6 mil voos ‌foram cancelados e 714 atrasados até o início da segunda-feira, de acordo com o site de rastreamento de voos FlightAware, após mais de 11 mil cancelamentos registrados no domingo.

O número de cancelamentos e atrasos deve aumentar no decorrer do dia.

A previsão é de que ‍a baixa pressão ao sul da Nova Inglaterra se desloque para o leste sobre o Atlântico nesta segunda-feira, trazendo neve pesada para partes do nordeste e chuva congelante em seções do Meio Atlântico, informou o Serviço Nacional de Meteorologia dos ‌EUA.

Neve também é esperada na região dos Apalaches, enquanto a chuva ‌se espalhará ao longo da costa sudeste à medida que uma frente fria se desloca para o mar, informou a agência.

A American Airlines foi a mais afetada na segunda-feira, com quase 570 voos cancelados e cerca de 57 atrasados, seguida por Republic Airways, JetBlue Airways e Delta Air Lines.

O Aeroporto Internacional Logan, em Boston, o Aeroporto Internacional Dallas Fort Worth e o Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, foram os mais afetados.

Companhias aéreas

Importantes companhias aéreas dos EUA ofereceram isenções de viagem abrangentes e opções flexíveis de remarcação para ajudar os passageiros cujos planos de viagem foram prejudicados pelos cancelamentos.

As operações das companhias aéreas são altamente interconectadas, o que significa que os cancelamentos podem deixar as aeronaves e as tripulações fora de posição, complicando os esforços para restaurar os horários normais dos voos.

A tempestade também impediu as viagens rodoviárias. A Agência Federal de Gerenciamento de Emergências alertou que as condições de direção poderiam se tornar ‌perigosas à medida que condições semelhantes às de nevasca, ventos fortes e gelo se espalhassem ainda mais.

Enquanto isso, centenas de milhares de clientes em vários Estados dos EUA, do Tennessee às Carolinas, relataram quedas de energia, sendo que o Tennessee registrou o maior número de casos.

Edições digital e impressa