Rio de Janeiro, 20 de Dezembro de 2025

Tiroteio deixa mortos e feridos em comunidade do Rio

Quatro pessoas morreram e pelo menos cinco ficaram feridas durante um tiroteio na noite de quinta-feira no conjunto habitacional César Maia, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Sexta, 08 de Janeiro de 2016 às 09:10, por: CdB
Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro: Quatro pessoas morreram e pelo menos cinco ficaram feridas durante um tiroteio na noite de quinta-feira no conjunto habitacional César Maia, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, houve confronto entre grupos criminosos rivais na comunidade, localizada no bairro de Vargem Pequena. De acordo com a PM, quando os policiais chegaram à Rua J, encontraram quatro pessoas baleadas. Três estavam mortas e uma foi encontrado com vida. Ela foi encaminhada à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Jacarepaguá, mas morreu na unidade de saúde. Outras pessoas também ficaram feridas no tiroteio e foram encaminhadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Três pessoas foram presas e policiais fizeram buscas no local. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.
tiroteio.jpg
Outras pessoas também ficaram feridas no tiroteio

Carros roubados

A Polícia Militar apreendeu na quinta-feira no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, Zona Norte do Rio, 30 veículos roubados, entre eles, três caminhões de carga e três motos, além de 220 bananas de dinamite e duas réplicas de fuzil. O material explosivo estava escondido no porta-malas de um dos carros apreendidos e seria utilizado para explodir caixas eletrônicos. O comandante do batalhão de Irajá, tenente-coronel Jorge Pimenta, responsável pela operação, disse que as operações não vão parar e estão sendo coordenadas pelo setor de inteligência da polícia. Em um dos caminhões ainda estava parte da carga, várias impressoras digitais embaladas. O Complexo da Pedreira é responsável pela maioria dos roubos e furtos de cargas de caminhões que trafegam pela Rodovia Presidente Dutra e Avenida Brasil. Os traficantes de drogas da comunidade agem sempre com dois carros, com os criminosos armados com fuzis automáticos. Um dos veículos intercepta o motorista e manda que ele desça do carro. Um dos bandidos assume a direção e o leva para a favela. Os militares foram à comunidade com a finalidade de prender o líder do tráfico de drogas na região, Carlos José da Silva Fernandes, o Arafat, que conseguiu escapar ao cerco policial. Ele assumiu o controle da venda de drogas no Complexo da Pedreira, em agosto do ano passado, após a morte de Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy. O Disque-Denúncia oferece recompensa no valor de R$ 10 mil para quem der informações que levem à prisão de Arafat, por meio do Disque-Denúncia pelo telefone (21) 2253-1177 ou pelo Whatsapp, para comunicação imediata, pelo número (21) 968021-650.
Tags:
Edições digital e impressa