A decisão, anunciada no domingo do ex-prefeito de Santo André Paulo Serra, de não se candidatar ao governo paulista, precipitou a correção de rumo no voo dos tucanos.
Por Redação – de São Paulo
O Diretório Nacional do PSDB reduziu o nível de apoio dos tucanos paulistas à reeleição do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e transferiu a decisão de integrar a campanha do candidato de ultradireita para os próximos dias, sem estabelecer um prazo exato, como forma de integrar a estratégia da legenda para os demais Estados do país.

A decisão, anunciada no domingo do ex-prefeito de Santo André Paulo Serra, de não se candidatar ao governo paulista, precipitou a correção de rumo no voo dos tucanos. Nos bastidores, segundo apurou a mídia conservadora o PSDB paulista já negociava cargos para apoiar o governador e participar de sua gestão futura, caso ganhe as eleições.
— Nós respeitamos a decisão do ex-prefeito Paulo Serra, apesar de lamentarmos, porque víamos ali uma oportunidade de o PSDB se reafirmar em São Paulo, nesse processo de recuperação que nós estamos vivendo — lamentou o presidente nacional da legenda, deputado Aécio Neves (MG).
Comando
A definição quanto ao apoio a candidatos a cargos majoritários em todos os estados será da federação formada por PSDB e Cidadania, atualmente presidida pelo próprio Aécio Neves.
— Os apoios de definição em coligações majoritárias passam pela decisão da federação nacional. Nós vamos fazer isso conversando, obviamente, com as lideranças locais, com o presidente da federação estadual, Alex Manente. Nas próximas semanas, vamos tomar decisões que envolvam São Paulo e outros Estados brasileiros — afirmou Aécio, a jornalistas.
A diretriz baseia-se em resolução aprovada pela Executiva Nacional tucana em abril deste ano.