Rio de Janeiro, 20 de Dezembro de 2025

Tumulto em local sagrado deixa mortos na Índia

Pelo menos 19 pessoas morreram neste sábado em um grande tumulto na antiga cidade de Varanasi, no norte da Índia, disseram autoridades

Sábado, 15 de Outubro de 2016 às 06:54, por: CdB

O pânico se espalhou conforme centenas de peregrinos hindus tentavam atravessar uma ponte para um local sagrado em uma das mais antigas cidades habitadas do mundo

Por Redação, com Reuters - de Nova Délhi/Bagdá:   Pelo menos 19 pessoas morreram neste sábado em um grande tumulto na antiga cidade de Varanasi, no norte da Índia, disseram autoridades.
india.jpg
Milhões de hindus visitam Varanasi a cada ano para rezar e lavar seus pecados no Ganges, considerado um rio sagrado
O pânico se espalhou conforme centenas de peregrinos hindus tentavam atravessar uma ponte para um local sagrado. É uma das mais antigas cidades habitadas do mundo, no coração da base eleitoral do primeiro-ministro indiano, Narendra Modi. – Os rumores sobre o colapso da ponte levou ao caos depois que um homem caiu em uma multidão – disse o oficial de polícia Javeed Ahmad. Milhões de hindus visitam Varanasi a cada ano para rezar e lavar seus pecados no Ganges, considerado um rio sagrado. Modi, que é o anfitrião de uma cúpula dos Brics, com a participação do presidente Michel Temer, na cidade costeira de Goa, expressou suas condolências às famílias das vítimas e prometeu ajuda.

Iraque

Cerca de 55 pessoas foram mortas neste sábado no Iraque. Em ataques que tinham por alvo uma aglomeração xiita, um posto de controle da polícia e a família de um parlamentar sunita contrário ao Estado Islâmico, segundo fontes médicas e de segurança. A escalada de ataques ocorre num momento em que forças iraquianas se preparam para uma ofensiva para retomar Mosul. Última cidade iraquiana ainda sob controle do Estado Islâmico. O ataque mais mortal foi causado por um homem-bomba. Ele detonou os explosivos no meio de uma aglomeração de pessoas que participavam de rituais xiitas em Bagdá. Matando pelo menos 41 pessoas e ferindo outras 33.  
Tags:
Edições digital e impressa