O vocalista do U2, Bono revelou o mistério por trás do uso dos óculos, que é a sua marca registrada. O roqueiro irlandês tem glaucoma.
Bono contou ao programa de entrevistas da TV britânica de Graham Norton que ele enfrenta a doença há duas décadas, segundo a imprensa britânica.
Bono, de 54 anos, é conhecido por usar óculos escuros em público, mesmo em eventos fechados
- Esse é um bom lugar para explicar para as pessoas que eu tenho glaucoma há 20 anos. Estou fazendo bons tratamentos e vou ficar bem - afirmou ele a Norton durante a sua participação no "The Graham Norton Show", da BBC, que vai ser transmitido na sexta-feira.
- Agora você não vai conseguir esquecer isso e vai ficar dizendo 'Ah, coitadinho do Bono, cego' - brincou o cantor, segundo o The Telegraph.co.uk e outros portais de jornais de Londres.
O programa de TV foi gravado nesta semana.
Glaucoma é uma doença que causa dano ao nervo ótico e a deterioração avança com o tempo. Em alguns casos, pode causar cegueira.
Bono, de 54 anos, é conhecido por usar óculos escuros em público, mesmo em eventos fechados. Quando questionado sobre o tema no passado, ele apenas dizia que seus olhos eram muito sensíveis à luz.
- Se alguém tira uma foto minha, eu fico vendo o flash pelo resto do dia. O meu olho direito incha. Tenho um bloqueio lá, então os meus olhos ficam muito vermelhos. Então, é parte vaidade, é parte privacidade e parte sensibilidade - disse o cantor de "With or Without You" para a revista Rolling Stone em entrevista de 2005.
Na sexta, Bono pediu desculpas novamente pelo download automático e em massa via iTunes do álbum mais recente do U2 "Songs of Innocence", o que gerou reclamações de milhares de usuários que não queriam o disco ou que não gostaram do espaço consumido em disco.
O download era gratuito e foi feito para 500 milhões de contas do iTunes em conjunto com o lançamento do novo iPhone da Apple.
- A gente queria fazer algo novo, mas parece que algumas pessoas não acreditam em Papai Noel - disse Bono para Norton. "Todas essas pessoas que não tinham interesse no U2 agora estão furiosas com o U2. Até onde eu posso ver, isso é uma melhora."
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.