De acordo com um comunicado, Ibra exercerá o cargo de "conselheiro sênior" e terá "papel ativo nas operações esportivas e comerciais", sempre em "estreita coordenação" com os donos.
Por Redação, com ANSA - de Milão
O ex-atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, de 42 anos, está de volta ao Milan, mas desta vez para atuar como dirigente.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo RedBird Capital Partners, fundo americano que é proprietário do clube rossonero.
De acordo com um comunicado, Ibra exercerá o cargo de "conselheiro sênior" e terá "papel ativo nas operações esportivas e comerciais", sempre em "estreita coordenação" com os donos.
Entre outras coisas, o ex-craque se ocupará do "desenvolvimento de jogadores" do Milan e de projetos especiais, como a sonhada construção do novo estádio. Além disso, será "parceiro operacional" nos investimentos em esportes, mídia e entretenimento do RedBird.
– Meu amor pelos rossoneri não tem fim, e a oportunidade de fazer parte de seu futuro de modo significativo é algo que eu só poderia sonhar – disse Ibrahimovic, acrescentando que "pensou muito e intensamente" antes de tomar a decisão.
– Não poderia estar mais entusiasmado em iniciar essa viagem como membro do RedBird e do Milan. É como um retorno para casa – ressaltou. O sueco teve duas passagens pelo clube como jogador e conquistou duas vezes a Série A e uma Supercopa Italiana.
O anúncio chega em um momento delicado do time rossonero, que já está a nove pontos da líder Inter de Milão na Série A e ocupa a lanterna de seu grupo na Liga dos Campeões da Uefa, com cinco pontos, atrás de Borussia Dortmund (10), Paris Saint-Germain (sete) e Newcastle (cinco).
Para se classificar às oitavas, o Milan terá de derrotar o Newcastle fora de casa e torcer por um tropeço do PSG diante do Dortmund na Alemanha.
Em casa, Atalanta vence Milan por 3 a 2
A Atalanta venceu o Milan por 3 a 2 no sábado no estádio Azzurri d'Italia em Bérgamo pela 15ª rodada do Campeonato Italiano.
O time da casa esteve duas vezes em vantagem e cedeu o empate: no primeiro tempo Lookman abriu o placar aos 38 minutos e Giroud empatou para os rossoneri aos 48; na segunda etapa, os bergamascos voltaram a liderar a contagem com um gol de Lookman aos 10 minutos mas Jovic igualou mais uma vez a contagem aos 35.
A vantagem definitiva da Atalanta foi alcançada apenas aos 50 minutos do segundo tempo com o gol do colombiano Luis Muriel.
A Atalanta subiu para a sexta posição com 23 pontos mas ainda pode perder dois lugares na tabela até o final da rodada.
O Milan está em terceiro, com 29, e viu subir para nove pontos a distância para a líder, a Internazionale.
Na próxima rodada, o time de Milão joga no próximo domingo às 8h30 (horário de Brasília) no estádio de San Siro contra o Monza.
A Atalanta também jogou em casa nesta segunda-feira contra a Salernitana.
Antes disso, no meio de semana, os dois times atuam em competições internacionais.
Na quarta-feira, às 17h (horário de Brasília), o Milan joga na Inglaterra contra o Newcastle pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Os rossoneri estão em último lugar no Grupo F e precisam não só de uma vitória como também de uma derrota do PSG para o Borussia Dortnund para jogar as oitavas de final.
A Atalanta joga na Polônia na próxima quinta-feira às 17h no horário de Brasília contra o Raków pela última rodada da fase de grupos da Liga Europa, o segundo campeonato internacional de clubes na hierarquia do futebol europeu.
Basta um empate para confirmar o primeiro lugar e a consequente classificação direta para as oitavas de final, sem a necessidade de disputar uma fase adicional contra uma das equipes eliminadas da Liga dos Campeões.