Brasil estreia com goleada sobre a China no futebol feminino

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Esportes Olímpicos, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 21 de julho de 2021 as 13:02, por: CdB

A seleção feminina de futebol do Brasil estreou com goleada, vencendo a China por 5 a 0 na manhã desta quarta-feira. Marta, aos 8 minutos, e Debinha, aos 21, marcaram no primeiro tempo.

Por Redação, com RBA – de Tóquio

A seleção feminina de futebol do Brasil estreou com goleada, vencendo a China por 5 a 0 na manhã desta quarta-feira. Marta, aos 8 minutos, e Debinha, aos 21, marcaram no primeiro tempo.

Jogadoras comemoram gol de Debinha, o segundo do Brasil contra a China

No segundo, Marta fez o terceiro aos 28 do segundo tempo, quando a seleção chinesa começa a pressionar e já havia carimbado a trave e exigido boas defesas da goleira Bárbara. A partir daí o time brasileiro tranquilizou a partida e ampliou com Andressa, de pênalti, aos 36 minutos, e Bia Zaneratto, aos 43.

A artilheira do Brasil

Marta, em sua quinta participação olímpica, chegou aos 12 gols pela seleção feminina de futebol. A artilheira do Brasil na competição, Cristiane, com 14 gols, não foi convocada para os Jogos de Tóquio 2020. A próxima partida das meninas do Brasil será contra Holanda, no próximo sábado, às 8h. A Holanda enfrenta a seleção da Zâmbia agora, também pelo grupo F. A seleção masculina estreia nesta quinta, contra a Alemanha, às 8h.

Nos outros jogos do futebol feminino na manhã desta quarta-feira, a Grã-Bretanha venceu o Chile por 2 a 0 pelo grupo E, enquanto a Suécia venceu a forte seleção dos Estados Unidos por 3 a 0.

A seleção brasileira feminina de futebol levou ao Japão 11 jogadoras que atuam no Brasil e 11 que jogam na Europa. Das convocadas, nove participam pela primeira vez de uma Olimpíada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code