Facebook investe US$ 5,7 bilhões em unidade digital de grupo indiano 

Arquivado em: Destaque do Dia, Internet, Redes Sociais, Tecnologia, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 22 de abril de 2020 as 13:12, por: CdB

O Facebook vai investir US$ 5,7 bilhões para assumir uma participação de pouco menos de 10% na unidade digital do grupo indiano Reliance Industries, buscando lançar serviços para mercearias e pequenos comerciantes na Índia.

Por Redação, com Reuters – de Bangalore

O Facebook vai investir US$ 5,7 bilhões para assumir uma participação de pouco menos de 10% na unidade digital do grupo indiano Reliance Industries, buscando lançar serviços para mercearias e pequenos comerciantes na Índia por meio do grande alcance do WhatsApp no país.

O setor de mercados da Índia já é altamente competitivo
O setor de mercados da Índia já é altamente competitivo

O acordo envolve a Jio Platforms e marca a maior aquisição do Facebook desde a compra do WhatsApp por US$ 22 bilhões em 2014.

A JioMart, que leva lojas físicas para o mundo online, vai trabalhar em conjunto com o WhatsApp, que tem 400 milhões de usuários na Índia, para conectar pequenos comerciantes e seus clientes, disseram as empresas.

WhatsApp

– No futuro próximo, a JioMart…e o WhatsApp vão conectar 30 milhões de pequenas kirana (mercearias) por meio de transações digitais com cada cliente que possuem em seus bairros – disse Mukesh Ambani, presidente-executivo da Reliance e homem mais rico da Ásia.

O setor de mercados da Índia já é altamente competitivo, sendo disputado por bandeiras como Pantry, da Amazon.com; Flipkart, do Walmart; e BigBasket, apoiado pela chinesa Alibaba.

Pequenos mercados

Mas os pequenos mercados indianos, kirana, estão ainda pulverizados e desorganizados em termos de atividade via comércio eletrônico.

O acordo envolveu a aquisição de 9,99% da Jio Platforms pelo Facebook, e deu à empresa um valor de mercado de cerca U$ 66 bilhões, afirmou a Reliance.

Zoom vai lançar atualização de aplicativo

A Zoom Video anunciou nesta quarta-feira atualização dos recursos de criptografia em seu aplicativo de videoconferência para proteger melhor os dados das reuniões e oferecer resistência a fraudes.

A nova versão do aplicativo, Zoom 5.0, será lançada dentro de uma semana, informou a empresa em comunicado.

A Zoom, que subiu de 10 milhões para 200 milhões de usuários diários em menos de três meses, enfrentou uma reação negativa dos usuários depois que especialistas de segurança encontraram falhas na plataforma e a empresa não divulgou que o serviço não era criptografado de ponta a ponta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *