Forças Armadas fazem operação conjunta com polícias na Zona Oeste

Arquivado em: Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018 as 11:51, por: CdB

As Forças Armadas empregam 3.200 militares em ações de estabilização, de cerco e desobstrução de vias, assim como foi feito na última terça-feira, na comunidade de Kelson’s, na Penha

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro:

As Forças Armadas fizeram nesta sexta-feira, desde as 5h, uma operação conjunta com as polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro em três comunidades de Bangu, na Zona Oeste da cidade. Os militares estão apoiando ações nas comunidades de Vila Kennedy, Vila Aliança e Coreia.

Forças Armadas fazem operação conjunta com polícias na zona oeste do Rio

As Forças Armadas empregam 3.200 militares em ações de estabilização, de cerco e desobstrução de vias, assim como foi feito na última terça-feira, na comunidade de Kelson’s, na Penha.

Algumas ruas e acessos a essas regiões estão interditados e setores do espaço aéreo poderão ser controlados com restrições para aeronaves civis, mas os aeroportos não terão interferência em suas operações. O comando da ação está concentrado no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) do Rio.

General da ativa é cogitado para secretário de Segurança

O general da ativa Richard Fernandez Nunes é um dos nomes cogitados para ocupar a Secretaria Estadual de Segurança (Seseg), segundo confirmou, nesta quinta-feira, o Comando Militar do Leste (CML). Ele poderá ser anunciado, nos próximos dias, pelo general Walter Braga Netto, comandante do CML e interventor da área de segurança no Rio de Janeiro.

Natural do estado, Nunes é o atual comandante da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME). Antes disso, de dezembro de 2014 a fevereiro de 2015; assumiu o comando do 5º contingente da Força de Pacificação, no Complexo da Maré.

Se o seu nome for confirmado, ele terá sob seu comando direto a Polícia Militar e a Polícia Civil; no caso de ser mantido o atual organograma da estrutura de segurança do estado. Nunes é bacharel em direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Ele ingressou na Escola Preparatória de Cadetes do Exército em 1978; e foi declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Artilharia; na Academia Militar das Agulhas Negras, em 1984. Foi promovido ao posto atual em março de 2014.