Homem morre durante operação policial em comunidade

Arquivado em: Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 4 de janeiro de 2018 as 12:27, por: CdB

Segundo a PM, os policiais encontraram um fuzil 5,56 mm com a vítima. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios

Por Redação, ABr – do Rio de Janeiro:

Um homem morreu nesta quinta-feira durante uma operação da Polícia Militar (PM) na comunidade do São Carlos, na região central do Rio de Janeiro. De acordo com a PM, os policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) entraram em confronto com criminosos no momento em que chegaram à favela.

Um homem morreu nesta quinta-feira durante uma operação da Polícia Militar (PM) na comunidade do São Carlos, na região central do Rio

Depois da troca de tiros, os policiais encontraram um homem ferido. Ele, que não teve a identidade revelada, morreu, apesar de ter sido levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar.

Segundo a PM, os policiais encontraram um fuzil 5,56 mm com a vítima. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.

Policiais militares também fazem nesta quinta-feira uma operação no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na zona norte do Rio. A ação é feita pelo Batalhão de Choque.

Comunidade do Jacarezinho

Pelo segundo dia consecutivo, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro fez operação na comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte da capital Fluminense. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) reforçou o policiamento e não há registro de confrontos até o momento.

No dia anterior, um policial militar foi baleado, no início da manhã, na favela. O agente, que não foi identificado pela Polícia Militar;  foi encaminhado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, e passa bem.

De acordo com o comando das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs); o agente e outros colegas foram atacados quando chegavam para trabalhar na base da UPP; localizada na Rua Esperança, por volta das 6h.

Rocinha

Na segunda-feira, um policial militar também ficou ferido após confronto com criminosos armados durante uma operação na Rocinha, na Zona Sul do Rio. Segundo a PM, ele foi encaminhado para o Hospital Municipal Miguel Couto e seu estado de saúde é estável.

Na ação de ontem, um homem também foi baleado. Segundo a PM, agentes da UPP e do Batalhão de Choque faziam patrulhamento na comunidade quando se envolveram em um confronto com homens armados.

O homem baleado foi encontrado posteriormente na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Botafogo por policiais do batalhão local. De acordo com a PM, contra ele há dois mandados de prisão por ter participado da invasão da Rocinha, em setembro de 2017.