Insper: empresários ameaçam cortar verba se Haddad voltar a dar aula

Arquivado em: Brasil, Destaque do Dia, São Paulo, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 14 de novembro de 2018 as 13:44, por: CdB

O Insper é uma escola de ensino superior da elite paulistana nas áreas de negócios, economia, direito, engenharia mecânica, engenharia mecatrônica e engenharia da computação. 

Por Redação – de São Paulo

Empresários que apoiam financeiramente o Insper, instituição sem fins lucrativos que se dedica ao ensino e à pesquisa, ameaçam simplesmente abandonar projetos e o programa de bolsas de estudos da instituição se Fernando Haddad for reintegrado ao quadro de professores. O Insper é uma escola de ensino superior da elite paulistana nas áreas de negócios, economia, direito, engenharia mecânica, engenharia mecatrônica e engenharia da computação.

O Insper é uma escola de ensino superior da elite paulistana

O economista Marcos Lisboa, amigo de Haddad, é o presidente do Insper. De 2006 a 2009, ele foi diretor-executivo do Itaú Unibanco e, de 2009 a 2013, atuou como vice-presidente. De 2003 a 2005, foi secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda. Durante a campanha presidencial, o nome de Lisboa foi cogitado mais de uma vez como nome forte para ministro da Fazenda de um eventual governo Haddad, mas ele sofre muitas restrições no PT e na esquerda por sua formação de cunho neoliberal.

Haddad está licenciado da Universidade de São Paulo (USP), pois solicitou afastamento por um período de 90 dias, em função da campanha eleitoral. Ele retorna à USP em 2019, para lecionar as disciplinas de administração e gestão pública.

Nota

Em nota, o Insper afirmou que “oferece um ambiente de diversidade acadêmica e a composição do corpo docente está alinhada ao propósito de ser um fórum neutro de discussões”.

“Todas as contratações de professores são baseadas em critérios de excelência, como formação e experiência acadêmica. Todos que apoiam financeiramente a instituição por meio de doações acreditam nesse propósito e contribuem para a escola ser um centro de referência em educação e geração de conhecimento, agregando valor às organizações e à sociedade.

“O professor Fernando Haddad está em período de licença, sem atividades acadêmicas até o final de 2018”, afirma o Instituto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *